top of page

Diabéticos no dentista: tudo o que precisa de saber

Compreendemos os receios que sofrer de diabetes pode trazer. E, por isso mesmo, explicamos-lhe tudo neste artigo.



Diabetes no dentista

 

Para muitos diabéticos, a ideia de ter de realizar tratamentos de medicina dentária pode originar algumas preocupações. No entanto, não há necessidade de temer as visitas ao dentista. Se sofre de diabetes, não evite visitar-nos. Estamos a pensar em si! E, neste artigo, vamos tentar esclarecer todas as suas dúvidas.


Visitar o dentista regularmente. . .

... pode ajudar a evitar problemas mais graves. Independentemente de ser diabético ou não, visitar regularmente o médico dentista é fundamental para a Saúde Oral. Para os diabéticos, no entanto, esta visita assume uma importância ainda maior. O controlo adequado da Saúde Oral pode ajudar a prevenir complicações relacionadas com a diabetes, tal como a doença periodontal.


Diabetes no dentista

O que precisa de saber se sofre de diabetes. . .


... e vai iniciar tratamentos de Medicina Dentária.


Mantenha uma comunicação aberta: Informe sempre o seu dentista sobre a sua condição de diabetes, incluindo quaisquer medicamentos que esteja a tomar;


Controle, de forma constante, a glicemia: Mantenha a sua glicemia sob controlo antes e depois de realizar procedimentos dentários;


Agendamento de consultas: Opte por marcar consultas dentárias para horários em que a sua glicemia esteja estável.


Esteja alerta para possíveis complicações: Esteja ciente de que os diabéticos podem ter uma cicatrização mais lenta e, por consequência, um maior risco de infeções. Informe o seu dentista sobre quaisquer preocupações ou complicações que possam surgir após realizar os seus tratamentos!



Independentemente de ser diabético ou não, visitar regularmente o dentista é crucial para manter a saúde oral e geral. Não deixe que preocupações ou receios o impeçam de procurar tratamento. O seu médico dentista está cá para o ajudar e garantir que recebe o cuidado adequado às suas necessidades específicas. Não hesite em esclarecer todas as suas dúvidas e preocupações durante a consulta. Lembre-se sempre de que cuidar da sua Saúde Oral é uma parte essencial do seu bem-estar geral, especialmente se for diabético. Se ainda não tem um médico dentista de confiança, visite o Instituto Just-Smile e venha perceber qual a melhor solução para si, numa consulta de avaliação. Sem qualquer compromisso.


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

Comments


bottom of page