top of page

3 fatores que influenciam a duração dos tratamentos Invisalign!

Atualizado: 21 de fev.

Quer alinhar o seu Sorriso? O Invisalign pode ser a alternativa certa para si. Saiba o que influencia a duração deste tratamento.


Invisalign

 

Não há nada pior do que estar a contar com algo e, por algum motivo, isso não acontecer. Ou acabar por atrasar significativamente. Principalmente, quando é algo que desejamos muito… como ter um Sorriso harmonioso e alinhado! Neste artigo, entenda o que pode influenciar a duração dos tratamentos Invisalign.


Quanto tempo pode demorar um tratamento com Invisalign?

A duração média de um tratamento Invisalign poderá ser de entre 9 a 18 meses. Contudo, cada caso é um caso. E apenas o seu dentista poderá dar-lhe previsões concretas nesse aspeto. No entanto, a boa notícia é que a duração dos tratamentos Invisalign pode ser definida logo na fase de planeamento. Permitindo que consiga gerir melhor as suas expectativas.


Invisalign: Dra. Vanda Afonso é a responsável de ortodontia invisível da clínica Just-Smile
 
O tempo correto de utilização dos alinhadores invisíveis é fundamental para atingir o objetivo do Paciente. E o uso correto dos alinhadores irá influenciar esse tempo.

- Dra. Vanda Afonso, Equipa de Reabilitação Estética do Instituto Just-Smile


O que pode influenciar a duração do Invisalign?

Como já referimos neste artigo, há alguns fatores que irão influenciar o tempo que terá de utilizar os seus alinhadores invisíveis. Tal como:


  • A complexidade do seu caso. O Invisalign pode ser uma solução para a maioria dos problemas de Ortodontia. Assim sendo, a duração dos tratamentos Invisalign irá variar de acordo com cada caso clínico específico. Tal como o número de alinhadores que serão necessários em cada tratamento;

  • O tempo que utiliza os alinhadores diariamente. Para conseguir os melhores resultados possíveis, deve utilizar o seu aparelho invisível entre 20 a 22 horas por dia. Retirando-o apenas para comer e para realizar a sua higiene oral. Se, porventura, não cumprir com este tempo recomendado, isso poderá atrasar os resultados. E aumentar a duração dos tratamentos Invisalign;

  • O cumprimento das indicações do seu dentista - Tal como com o aparelho fixo tradicional, também com o Invisalign uma grande parte dos resultados dependem de si. E dos cuidados que tem durante o tratamento: tem bons hábitos de higiene oral? Guarda os seus alinhadores no local adequado quando não os está a utilizar? E tem cuidado com a higienização dos mesmos? Usa os alinhadores durante o período recomendado pelo seu dentista? Tudo isto são fatores que irão influenciar a duração dos tratamentos Invisalign.


 

Sabia que...? 

Através da tecnologia digital SmartTrack®, já é possível prever como é que os dentes irão ficar depois de concluído o tratamento. Os seus dentes são digitalizados em 3D e poderá pré-visualizar o resultado final meses antes! É um bom motivo para “aguentar” o tratamento, não é?

 

Invisalign: fatores que influenciam a duração do tratamento


No final do tratamento, o seu Médico Dentista recomendará a utilização de uma contenção para prolongar os resultados do tratamento, que deve utilizar seguindo todas as recomendações.


No Instituto Just-Smile de Implantologia Avançada, encontrará uma equipa médica que conta com dentistas que se dedicam à Ortodontia Invisível. E que estão à sua espera para responder a todas as suas questões! Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. 

bottom of page