top of page

Invisalign coberto pela ADSE? Entenda a questão.

Atualizado: 21 de fev.

Antes de realizar um tratamento dentário, é normal que se questione acerca do seu custo e de possíveis comparticipações. Saiba neste artigo se é possível fazer um tratamento com Invisalign coberto pela ADSE. 


Invisalign

 

Os famosos alinhadores invisíveis são uma solução de Ortodontia que oferece várias vantagens aos Pacientes. Como mais conforto e uma aparência mais estética, comparando com o aparelho fixo tradicional. No entanto, o objetivo primário do tratamento é a melhoria da Saúde e Função do Sorriso dos Pacientes. O que leva a que muitas pessoas que desejam usar alinhadores invisíveis questionem: sendo uma questão de Saúde, será possível colocar um Invisalign coberto pela ADSE?


O que é a ADSE e como atua?

A ADSE é um instituto público que tem como missão ajudar os seus beneficiários ao nível dos cuidados de Saúde de que necessitam. Facilitando o acesso a muitos serviços de Saúde não apenas a com o objetivo do tratamento de doenças, mas também da sua prevenção.


Invisalign coberto pela ADSE? Infelizmente, não.

Infelizmente, colocar um aparelho Invisalign coberto pela ADSE ainda não é possível. Porque a esta entidade entende que os aparelhos convencionais fixos são uma alternativa que responde às necessidades ortodônticas de todos os Pacientes. Não reconhecendo que existam benefícios superiores na utilização dos alinhadores invisíveis para as dimensões da Saúde e Função da boca dos Pacientes.


 

Sabia que...? 

Alguns fatores que influenciam o preço dos alinhadores são a duração do tratamento. A complexidade do caso ortodôntico. Da duração e do número de alinhadores utilizados. E do objetivo do tratamento.

 


No entanto existem alternativas para quem, ainda assim, deseja alinhar o Sorriso de forma discreta reduzindo o esforço financeiro mensal dos tratamentos. No Instituto de Implantologia Avançada Just-Smile, para além de dentistas certificados em tratamentos de Ortodontia Invisível, encontrará modalidades de pagamento ajustadas a si. Que permitem que cuide da sua Saúde Oral.


Poderá ficar a par de todos estes pormenores através de uma primeira consulta de avaliação. Marque já a sua, sem qualquer compromisso. E venha conhecer as melhores alternativas para o seu caso!

bottom of page