top of page

As respostas a tudo o que precisa de saber sobre Implantes Dentários!

Este tratamento já ajudou milhares de Pacientes a recuperar o seu Sorriso fixo. Mas ainda suscita muitas dúvidas. Veja-as respondidas neste artigo.


Implantes Dentários

 

Os implantes dentários são uma inovação revolucionária na Medicina Dentária. E proporcionam uma solução eficaz para a perda de dentes! Se já pensou em colocar implantes dentários, é essencial que entenda todos os aspetos deste tratamento e as suas vantagens. Respondemos às perguntas mais frequentes acerca de implantes dentários, para o ajudar a tomar uma decisão informada!


O que são implantes dentários?

São estruturas semelhantes a um pequeno “parafuso” que são colocadas no osso da mandíbula, servindo como substitutos das raízes dos dentes perdidos. Oferecem suporte para coroas, pontes ou próteses dentárias.


Vantagens de colocar implantes dentários

A colocação de implantes dentários oferece diversas vantagens. E é uma opção atrativa para pacientes que desejam recuperar a funcionalidade e a estética do seu Sorriso. Algumas das vantagens principais incluem:


Durabilidade: colocar implantes dentários é uma solução de longo prazo, proporcionando dentes fixos que podem durar uma vida, desde que tenha os cuidados adequados;

Melhoria da estética: os implantes dentários permitem colocar próteses fixas semelhantes aos dentes naturais, restaurando a estética do Sorriso e proporcionando uma melhor auto-estima;

Funcionalidade: os implantes dentários permitem que recupere a sua função mastigatória, tornando as suas refeições mais fáceis e evitando problemas de digestão;

Preservação do osso: a colocação de implantes dentários ajuda a preservar o osso da mandíbula, impedindo a reabsorção óssea que ocorre após a perda de dentes naturais;

Conforto e estabilidade: os implantes dentários oferecem mais conforto do que as próteses removíveis, eliminando preocupações como irritação na gengiva ou instabilidade da prótese.


Quem é que pode colocar implantes dentários?

A maioria dos adultos saudáveis pode colocar implantes dentários. Uma boa Saúde Oral e estrutura óssea adequada são fatores importantes. Contudo, hoje em dia, e com a ajuda da Implantologia Avançada, já é possível encontrar soluções até para os casos mais difíceis.


Quanto tempo dura o procedimento de colocação de implantes dentários?

O tempo de colocação de implantes dentários pode variar, mas em muitos casos a cirurgia demora algumas horas. Contudo, com o protocolo de Carga Imediata, hoje em dia já é possível colocar dentes fixos no próprio dia da cirurgia dos implantes dentários! Tornando o processo de cicatrização e de osteointegração mais confortáveis.


Colocar implantes dentários dói?

A cirurgia é realizada com anestesia local, minimizando ao máximo o desconforto do Paciente. A maioria dos Pacientes relata apenas um ligeiro desconforto ou ligeira sensação após o procedimento, o que é perfeitamente normal.


Qual é a taxa de sucesso dos implantes dentários?

Os implantes dentários têm uma alta taxa de sucesso, geralmente superior a 95%. Quando realizados por profissionais experientes e vocacionados para este tipo de tratamento.


Os implantes dentários exigem cuidados especiais?

Os implantes requerem uma higiene oral adequada e visitas regulares ao dentista para manutenção, mas não necessitam de cuidados extraordinários e que condicionem a sua vida.



Mas não se esqueça: consultar um médico dentista experiente e vocacionado para tratamentos de Implantologia é fundamental para esclarecer todas as suas questões de forma mais orientada para o seu caso particular. Não adie mais: agende uma consulta de avaliação no Instituto Just-Smile, sem qualquer compromisso.

Comentarios


bottom of page