Passar para o conteúdo principal
Notícias gerais

Implantes dentários: e se faltar osso?

É uma das questões que mais preocupa os Pacientes que desejam colocar implantes dentários. E se nos disserem que temos pouco osso? Será possível, ainda assim, colocar implantes?
Implantes dentários: e se não houver osso suficiente?

Implantes dentários com pouco osso: é possível?

Sim, é. Se não houver osso suficiente, existem sempre técnicas que, ou contornam, ou corrigem esse problema. Portanto, atualmente, podemos dizer que mais de 99% da população com falta de osso pode recorrer aos implantes dentários.

Mais de 99% da população com falta de osso pode colocar implantes dentários.

Que técnicas são essas?

Existem várias soluções que permitem resolver este problema. Por exemplo, procedimentos de elevação de seio, pequenos enxertos de osso ou de grandes enxertos em bloco, lateralizações do nervo e implantes personalizados, feitos especificamente para cada Paciente. 

E além destas, existem inúmeras outras soluções, como os implantes extramaxilares e os implantes zigomáticos, por exemplo. Por isso, hoje em dia, são muitas as situações que permitem corrigir ou contornar a falta de osso dos Pacientes. E esse não tem de ser um motivo para que os Pacientes não procurem uma qualidade de vida superior, com dentes fixos que os ajudem a mastigar, sorrir e falar com mais confiança.

 

A falta de osso não impede a colocação de implantes?

Não. Na maioria dos casos, já é possível afirmar que não é por haver muito pouco osso que não se colocam implantes dentários. E com uma análise completa do caso clínico, o Médico Dentista poderá sugerir a melhor solução para devolver o sorriso tão desejado a cada Paciente.

Se gostaria de colocar implantes dentários, agora já sabe. Se já lhe disseram que não poderia colocar implantes por não ter quantidade óssea suficiente, é possível que já existam soluções adequadas para si.

 

Visite o seu Médico Dentista, esclareça todas as suas dúvidas e melhore drasticamente a sua qualidade de vida.

 

 

Artigo publicado pela primeira vez em janeiro de 2019 e revisto em agosto de 2020.

As vantagens únicas Just Smile
Implantologia

DEDICAÇÃO EXCLUSIVA À IMPLANTOLOGIA E CIRURGIA ORAL

O Instituto JUST-SMILE tem no seu ADN a especialização na área da Implantologia e Cirurgia Oral. Somos os primeiros a actuar exclusivamente na área da Implantologia avançada em Portugal. E um dos poucos Institutos na Europa a seguir esta direção.

Implantes

TRATAMENTO JUST-SMILE24®: DENTES IMEDIATOS EM 5 PASSOS

Um protocolo próprio que suporta o modo de atuação das nossas Equipas Médicas e que permite que os nossos pacientes reabilitem a sua Saúde Oral em apenas 24 horas, com implantes de dentes imediatos. Um tratamento completo para recuperar o seu Sorriso natural.

Implantologia

PAGAMENTOS FRACIONADOS PARA UM TRATAMENTO COMPLETO

O Instituto JUST-SMILE assegura condições de financiamento exclusivas com algumas das principais entidades portuguesas financeiras. Um apoio concedido logo na primeira consulta para os Pacientes que requeiram este apoio para recuperar a sua Saúde Oral.

Implantes

TOTAL PRIVACIDADE AO LONGO DE TODO O TRATAMENTO

A reabilitação oral é um ato privado, íntimo e muito pessoal. E por isso mesmo, o Instituto JUST-SMILE assegura a total privacidade de cada paciente em todos os momentos do seu tratamento. Porque um Sorriso natural também exige a discrição que a sua personalidade merece.

Consulta Médico Dentosta
AGENDE A SUA CONSULTA

Para sua maior comodidade, a sua primeira consulta é gratuita.
Inclui um DIAGNÓSTICO e uma AVALIAÇÃO MÉDICA completa. Conheça todos os pormenores do seu tratamento, com TOTAL DISPONIBILIDADE e SEM COMPROMISSO. 

Contacte-nos por telefone (+351 210 537 117), ou agende online.