top of page

Porque não se deve fazer um branqueamento com cáries em boca?

Se está a ponderar realizar um branqueamento dentário, é normal que tenha algumas dúvidas em relação a este tratamento. Saiba tudo.


Branqueamento

 

Nos últimos anos, tornar o seu Sorriso mais branco deixou de ser algo irrealista. E passou a ser um tratamento procurado de forma bastante frequente! Tendencialmente, qualquer pessoa pode realizar um branqueamento dentário. Desde que tenha uma boa Saúde Oral. No entanto, há alguns problemas que deve tratar antes de o poder fazer.


Quando é que não se pode realizar um branqueamento dentário?

Se tiver cáries em boca, desgastes dentários, sensibilidade dentária e outro tipo de lesões, necessita de tratamentos prévios. Caso não o faça, poderá agravar qualquer uma dessas condições. É preciso ter uma boca saudável antes de realizar qualquer tipo de branqueamento dentário. E, claro, ser acompanhado por um bom médico dentista.


Boca saudável… pronta para o branqueamento!

Não existindo - ou estando previamente resolvidas - complicações ao nível da Saúde Oral, à partida, poderá realizar o seu branqueamento de forma totalmente segura. E conseguir o sorriso branco e brilhante que ambiciona! Mas, como já lhe contámos acima, na presença de qualquer um dos problemas mencionados, branquear os seus dentes é algo que deve ser evitado ao máximo antes do restabelecimento da Saúde Oral. Porque, ao fazê-lo, pode agravar as restantes situações. Dando origem a outros problemas mais severos e à necessidade de realizar tratamentos mais custosos e dispendiosos.


Não valorize mais a Estética do que a Saúde Oral!

Um Médico Dentista experiente em tratamentos de Reabilitação Estética é a pessoa mais indicada para o aconselhar no que diz respeito à realização (ou não) de um branqueamento dentário. Através de exames de diagnóstico, como a ortopantomografia, o seu dentista saberá esclarecer todas as suas dúvidas acerca deste procedimento, bem como de o ajudar a perceber qual é a melhor solução para o seu caso em particular.


Agende já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso.

Comments


bottom of page