top of page

3 dicas essenciais para manter as suas coroas dentárias protéticas

Atualizado: 21 de fev.

As coroas dentárias são essenciais à Saúde, Função e Estética do seu Sorriso. Mesmo quando são protéticas. Saiba como cuidá-las para as manter sempre em bom estado!


Coroas dentárias

 

Como já sabe, as coroas dentárias são a estrutura externa e visível dos dentes. Podendo ser naturais ou artificiais. Se se tratar do segundo caso, pode ter algumas dúvidas sobre os cuidados de manutenção que tem de ter com elas. Mas não tem de se preocupar: neste artigo contamos-lhe as melhores dicas para manter as suas coroas dentárias protéticas.


3 dicas para manter as suas coroas dentárias protéticas!

Tal como com os seus dentes naturais, as coroas dentárias protéticas também exigem certo tipo de cuidados para aumentar a sua durabilidade. Conheça as nossas 3 dicas essenciais para fazer a manutenção deste tipo de prótese fixa:


Mantenha uma higiene oral cuidada. - Lavar os dentes pelo menos duas vezes por dia, com uma escova de cerdas macias e uma pasta dentífrica adequada, é sempre o passo mais importante para evitar problemas a nível de Saúde Oral. Para além disso, é importante que não se esqueça de passar fio dentário e utilizar elixir oral;


Evite hábitos que provocam manchas nas suas coroas - Apesar de a qualidade dos materiais com que são construídas fazer com que, tendencialmente, as coroas não escureçam. Com o passar do tempo, a sua superfície poderá ficar desgastada. Fazendo isso com que surjam algumas manchas. Este risco poderá ser reduzido com alguns cuidados. Como evitar o consumo excessivo de chá, café, vinho e refrigerantes. Mas calma! Poderá continuar a beber qualquer um destes líquidos. Mas recomendamos que, quando o fizer, os acompanhe também com um copo de água. Ou que os beba por uma palhinha. Para além disso, evite o consumo de tabaco. Para além de todos os malefícios do tabaco para a sua Saúde geral e Oral, a nicotina poderá escurecer as coroas dentárias;


Utilize uma contenção removível durante a noite - Principalmente se tiver tendência para ranger os dentes (bruxismo), poderá ser vantajoso utilizar uma contenção especial. Pelo menos durante o período noturno. Assim, evitar-se-á que esses movimentos involuntários desgastem ou danifiquem as coroas.


 

Sabia que...? 

Se tiver os cuidados certos com as suas coroas dentárias protéticas, elas podem durar uma vida.

 

Coroas Dentárias


No Instituto de Implantologia Just-Smile, a nossa Equipa de Cirurgia Oral está sempre disponível para esclarecer todas as suas questões. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso.  


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

コメント


コメント機能がオフになっています。
bottom of page