top of page

3 formas de cuidar do seu Sorriso na Páscoa

Atualizado: 9 de abr.

O coelho da Páscoa tem fama de trazer vários doces para alegrar o nosso dia-a-dia. E não tem mal! Desde que não descuide os cuidados com o seu Sorriso.


Cuide do seu Sorriso durante a Páscoa!

 

A Páscoa é uma época festiva repleta de doces deliciosos e de refeições em família. Mas não deve esquecer-se dos cuidados com a Saúde Oral durante este período. Manter um sorriso saudável é fundamental para o bem-estar geral. Hoje, contamos-lhe três dicas essenciais para cuidar do seu sorriso durante a Páscoa:


1) Escove sempre os dentes após as refeições

Não só na Páscoa, mas durante o seu dia-a-dia, deve escovar os dentes após as refeições. De forma a remover os resíduos de alimentos e evitar a formação de placa bacteriana. Para isso, deve utilizar uma escova de dentes de cerdas macias e uma pasta de dentes com percentagem de flúor para uma limpeza eficaz. Certifique-se de escovar durante pelo menos dois minutos todas as áreas do seu Sorriso. No entanto, não precisa de ter muita pressa: existem dentistas que recomendam, inclusive, que apenas escove os seus dentes meia hora depois de terminar a sua refeição


2) Limite o consumo de doces

Embora os doces sejam uma parte tradicional das celebrações de Páscoa, o consumo excessivo de açúcar pode contribuir para o aparecimento de cáries ou de outros problemas dentários. Tente limitar a quantidade de doces que come, e opte por alternativas mais saudáveis, como frutas frescas. Não se esqueça: equilíbrio é tudo!


3) Mantenha-se hidratado

Beber água é essencial para manter a Saúde Oral, especialmente durante a Páscoa, altura em que o consumo de alimentos e bebidas açucaradas tende a aumentar. A água ajuda a neutralizar os ácidos na boca e a remover os resíduos de alimentos entre os dentes. Além disso, manter-se hidratado ajuda a estimular a produção de saliva, que é importante para a proteção dos dentes contra cáries.



Se seguir estas três dicas simples à risca, poderá continuar a cuidar do seu Sorriso ao mesmo tempo que aproveita os dias de Páscoa da melhor forma possível. Lembre-se sempre da importância da higiene oral e não se esqueça de agendar uma consulta de avaliação (ou de manutenção) com o seu dentista de forma regular, para manter a saúde do seu Sorriso em dia!


Comments


bottom of page