top of page

O bruxismo tem cura?

Atualizado: 9 de abr.

Infelizmente, já existe muita gente a sofrer de bruxismo. Seja pelo aumento do stress e ansiedade, ou por outros fatores. Saiba se existe cura para esta patologia.


Bruxismo

 

O bruxismo é uma condição caracterizada pelo ranger ou apertar dos dentes, muitas vezes durante o sono. Pode ocorrer de forma consciente ou inconsciente e está associado a diversos fatores. Tal como o stress, a ansiedade, problemas de oclusão dentária ou até mesmo hábitos de sono. Esta condição pode levar a complicações dentárias, dores de cabeça, tensão muscular e distúrbios do sono.


O bruxismo tem cura?

A cura completa do bruxismo pode variar de pessoa para pessoa, consoante a causa subjacente do distúrbio. Em muitos casos, o bruxismo pode ser controlado com medidas de gestão de stress, terapia cognitivo-comportamental, uso de contenções de proteção dentária durante o sono ou até mesmo o tratamento de problemas de oclusão, em casos mais graves.


No entanto, é importante salientar que o bruxismo pode ser uma condição crónica e recorrente em algumas pessoas, mesmo com tratamento adequado. Nestes casos, o objetivo do tratamento é controlar os sintomas e prevenir complicações dentárias e musculares associadas ao bruxismo.



Consulte um dentista experiente e vocacionado para tratar o bruxismo!

Se suspeita que sofre de bruxismo, é importante consultar um dentista para avaliação e diagnóstico adequados. O dentista poderá recomendar o tratamento mais adequado com base na gravidade dos sintomas e na causa subjacente do seu tipo de bruxismo. Além disso, o dentista pode fornecer orientações sobre medidas de prevenção e gestão do bruxismo, bem como sobre o uso de dispositivos de proteção dental durante o sono.



Resumindo, embora o bruxismo possa ser uma condição desafiante, é possível controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida com o tratamento adequado e o acompanhamento regular de um dentista. Se suspeita que sofre de bruxismo, não hesite em procurar ajuda profissional para obter orientação e tratamento adequados. Marque já a sua consulta de avaliação no nosso Instituto, sem qualquer compromisso.



bottom of page