top of page

Tenho alinhadores Invisalign partidos: e agora?

Atualizado: 21 de fev.

Um dos medos de quem utiliza aparelho é partir os seus materiais. Mas, tal como com o fixo tradicional, também com o Invisalign existem soluções para quando acontece. Saiba tudo.


Invisalign

 

O aparelho Invisalign é a opção de Ortodontia de eleição para quem pretende endireitar os seus dentes, mas quer fugir aos tradicionais arames de metal. Composto por uma série de alinhadores invisíveis, que devem ser trocados periodicamente, esta é uma solução flexível e confortável. Mas, o que acontece quando um alinhador invisível se parte? Não há nada a temer. Fique a conhecer a solução para alinhadores Invisalign partidos neste artigo.

Invisalign

Como funciona a aplicação dos alinhadores invisíveis?

Dependendo do seu caso, o Médico Dentista irá definir a frequência com que deve mudar os alinhadores invisíveis.


A primeira vez que colocar os alinhadores, fá-lo-á na Clínica. Sendo aplicados pelo dentista. Depois, pode começar a trocá-los de forma autónoma, em sua casa. Economizando tempo que, com um aparelho fixo tradicional, teria de gastar a deslocar-se ao dentista.


Tendencialmente, é recomendado que troque os alinhadores semanalmente. Ou de duas em duas semanas. Mas, com o acompanhamento periódico realizado pelo dentista, será possível perceber de quanto em quanto tempo os deve trocar.


Mas qual é, então, a solução para alinhadores Invisalign partidos?

Os alinhadores são, na sua essência, goteiras finas e transparentes. E são feitas à medida dos seus dentes, para encaixar neles perfeitamente. E movimentá-los para a posição correta e para o resultado final que procura.


Como já lhe contámos, terá de trocar de alinhadores de forma periódica e sequencial. Porque cada alinhador está preparado para uma fase específica do seu tratamento. Apesar de delicados, são feitos para ser resistentes. Por isso, o facto de se partir um alinhador é uma situação muito incomum. Mas poderá acontecer.


E, por isso, não deixa de ser importante perceber como deve agir caso se realize.


Em primeiro lugar, deve agendar uma consulta com o Médico Dentista o mais rapidamente possível. Para perceber se deverá esperar para que se fabrique um alinhador igual ao que partiu - o que pode demorar alguns dias - ou se poderá passar para o alinhador seguinte. Tendencialmente, esta segunda opção é a mais recomendada. Mas claro, tudo depende do seu caso e da progressão dos seus dentes.


 

Sabia que...? 

Para potenciar os bons resultados do Invisalign, deve utilizar os alinhadores entre 20 a 22 horas por dia. Removendo-os apenas para comer e realizar a sua higiene oral.

 

Invisalign


No Instituto Just-Smile, encontrará uma Equipa de Intervenção Corretiva completamente capacitada para realizar tratamentos de Ortodontia Avançada. E para esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao tratamento com Invisalign. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso.

Comentarios


bottom of page