top of page

All-on-4 ®: quais são as maiores vantagens?

Atualizado: 21 de fev.

Saiba o que distingue o tratamento All-on-4 e perceba por que razão ainda representa um dos maiores passos evolutivos na Medicina Dentária.


 

Atualmente, o All-on-4 ® é um dos tratamentos mais falados em Medicina Dentária. Isto porque é uma solução que revolucionou o mundo da Implantologia ao permitir devolver todos os dentes fixos superiores ou inferiores aos Pacientes, com recurso a apenas quatro implantes dentários. Sabe o que torna o All-on-4 ® numa opção tão única e especial?


All-on-4 ®: dentes fixos em poucas horas

Comparativamente a tratamentos em que apenas possam ser aplicados protocolos de Carga Tardia, o tratamento All-on-4 ® tem uma vantagem muito clara: permite devolver dentes fixos em poucas horas.


Não há muitas décadas, os tratamentos de Implantologia estendiam-se, pelo menos, ao longo de seis meses. E, em situações mais complicadas, poderiam mesmo levar mais de um ano a ser concluídos, pela necessidade de envolver procedimentos clínicos como enxertos ósseos, elevações de seio ou lateralizações do nervo dentário superior, por exemplo. Através da técnica All-on-4 ®, é possível, muitas vezes, resolver todas estas situações e tratar de forma eficaz a maioria dos casos de arcada total.


Dr. Tiago Balseiro explica técnica All-on-4
 
O objetivo da Implantologia Avançada é oferecer ao Paciente o resultado dos seus sonhos, da forma mais confortável possível.

- Dr. Tiago Balseiro, Diretor Clínico do Instituto Just-Smile


All-on-4 ®: uma arcada completa com apenas quatro implantes

Esta é outra das grandes vantagens do tratamento All-on-4 ®.


Antigamente, nos tratamentos de arcada total podia ser necessário recorrer a até 10 implantes dentários para estabilizar as próteses fixas. Com os avanços que foram ocorrendo ao nível dos materiais e métodos utilizados, foi possível reduzir-se o número de implantes dentários necessários para suportar uma prótese fixa total. O que permitiu também reduzir drasticamente o desconforto dos Pacientes com os procedimentos.


No caso da técnica All-on-4 ®,  são utilizados sempre – e apenas – quatro implantes. O que envolve a necessidade de menos incisões e suturas e um recobro mais confortável.


Cada Paciente tem as suas características. Mais do que adaptá-lo a uma técnica específica, enquanto profissionais de Saúde, acredito que devemos, sim, escolher a melhor técnica para as especificidades de cada Paciente. Dr. Tiafo Balserio


All-on-4

Qual é a vantagem de usar apenas quatro implantes?

A grande vantagem de utilizar apenas quatro implantes é a possibilidade de devolver dentes fixos a Pacientes que tenham pouca disponibilidade óssea em zonas especificas da cavidade oral. Evitando ainda a necessidade, na maioria dos casos, de recorrer a enxertos ósseos ou outros procedimentos complementares.


Um tratamento All-on-4 ® exige que os implantes sejam colocados em determinadas posições, com a devida estabilidade e reunindo muitos outros fatores técnicos essenciais para garantir a sua elevada taxa de sucesso, possibilitando ainda a Carga Imediata. E é também por isso que este é um tratamento bastante complexo do ponto de vista técnico, requerendo uma formação adequada e um treino bastante específico.



All-On-4


Se gostaria de saber mais sobre os tratamentos de Implantologia, não hesite em procurar a ajuda de um profissional de Medicina Dentária. Consulte um Médico Dentista experiente em tratamentos com implantes dentários, esclareça todas as suas dúvidas e garanta o Sorriso que tanto deseja.



E aconselhe-se sobre o seu caso com Médicos Dentistas e Cirurgiões orais com mais de uma década de experiência em Implantologia.


bottom of page