Linha Just-Smile
Custo de uma chamada para a rede fixa nacional
Inclui um Diagnóstico e uma primeira Avaliação Médica total e completa.
Revisto por:
Dra. Mória Neto
25 fevereiro, 2022
Ir ao dentista causa sempre algum nervoso miudinho. Mas, para quem sofre de ansiedade ou de odontofobia, pode ser uma verdadeira tortura. Levando a que muitas pessoas adiem as consultas de que tanto necessitam. No entanto, não tem de ser assim. Já existem soluções para assegurar o seu conforto e tranquilidade. E reduzir ao máximo a sua ansiedade no dentista.
Quando falamos de medo ou ansiedade no dentista estamos, muitas vezes, perante situações de odontofobia. Algo que está frequentemente associado a más experiências passadas. Ou à expectativa de dor.
Para além disso, a sensação de não controlar uma situação ou de estar numa posição mais vulnerável pode ser um gatilho para a ansiedade. Não esquecendo que o desconforto associado aos próprios espaços clínicos, o receio de visitar um médico ou dos instrumentos utilizados, poderão também causar stress ao Paciente.
Mas tudo isto pode ter solução hoje em dia.
A ansiedade e o medo não podem ser desculpa para adiar tratamentos de que precisamos.
Problemas ativos vão agravar-se ao longo do tempo. Podendo levar a situações irreversíveis. No entanto, para um Médico Dentista devidamente qualificado e preocupado com os seus Pacientes, o seu conforto é da máxima importância. Existindo hoje várias estratégias para ajudar os Pacientes a não sentir ansiedade:
Ir ao dentista está longe de ser o tormento que era há umas décadas. No entanto, os seus medos e ansiedades são legítimos e tem o direito de encontrar profissionais que empatizem com a sua situação.
Se sente ansiedade, saiba que no Instituto de Implantologia Avançada Just-Smile, a equipa clínica é composta por dentistas empáticos. E que têm todas as ferramentas necessárias para cuidar bem de si. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso.