top of page

Branqueamento dentário com laser: o que é?

Já sabe que existem vários tipos de branqueamento dentário. Mas conhece o branqueamento dentário com laser? Explicamos-lhe tudo.


branqueamento dentário

 

Branquear os dentes tem-se tornado cada vez mais popular! E não só junto das figuras públicas, mas também junto de faixas etárias mais jovens… e mais velhas. Por isso, é natural que seja um tratamento dentário que lhe suscite algumas dúvidas. Já ouviu falar no branqueamento dentário com laser?


O que é o branqueamento dentário com laser?

É uma abordagem avançada à técnica de branquear os dentes. E oferece vários benefícios ao Paciente! No entanto, também tem algumas características a que deve estar atento.


Vantagens do branqueamento dentário com laser:

Resultados rápidos: o procedimento com laser é conhecido por proporcionar resultados visíveis após apenas uma sessão. Ao contrário do branqueamento dentário em ambulatório, em que podem passar semanas antes que se notem as primeiras diferenças;


Eficácia aprimorada: o laser atua de forma mais direcionada, conseguindo chegar às camadas mais profundas do esmalte dentário. E conseguindo, assim, remover manchas persistentes. O que irá resultar num Sorriso mais branco!


Mínimo desconforto: em comparação com outros tratamentos dentários, o branqueamento dentário a laser não causa tanta sensibilidade dentária. O que o torna uma opção mais confortável para muitos Pacientes.


Desvantagens do branqueamento dentário com laser:

Custo mais elevado: o branqueamento com laser é, tendencialmente, mais oneroso do que métodos tradicionais. Devido à sua tecnologia avançada. E aos resultados mais rápidos que proporciona;


Profissional qualificado necessário: este procedimento deve ser realizado por um médico dentista experiente, que se dedique à estética do seu Sorriso e que saiba trabalhar com os aparelhos avançados que esta técnica requer. E isto pode limitar as suas opções na hora de escolher uma Clínica Dentária;


Não é permanente: Tal como os outros métodos de branqueamento dentário, o resultado do tratamento com laser não é permanente. Poderá ser prolongado com os cuidados certos de higiene oral. Mas terá, eventualmente, de ser “retocado”.


 

Sabia que...? 

Embora o café seja a bebida mais conhecida como “culpada” das manchas nos seus dentes, o chá também os pode manchar. Os taninos do chá podem contribuir para a descoloração dos dentes ao longo do tempo. Por isso, já sabe: modere o consumo de chá se quiser manter o seu Sorriso branco e brilhante durante mais tempo.

 

Resumindo, o branqueamento dentário com laser oferece resultados rápidos e eficazes. Mas, tal como em todos os tratamentos de Medicina Dentária, é preciso avaliar o seu caso em particular. E perceber junto do seu Médico Dentista qual é o método mais vantajoso para si. Caso tenha interesse em realizar um branqueamento dentário, saiba que no Instituto Just-Smile temos profissionais experientes e capazes de o realizar com todo o conforto. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. E venha conhecer-nos! 


コメント


bottom of page