top of page

Branqueamento com luz led é mais eficaz?

Atualizado: 21 de fev.

Existe bastante debate no que diz respeito ao tipo de branqueamento mais eficaz. Principalmente acerca da maior eficácia do branqueamento com recurso a luz led.


Branqueamento dentário

 

Com um pequeno scroll pelas redes sociais, conseguimos encontrar mais do que uma mezinha caseira para branquear os dentes. Apostamos que também já descobriu algumas por iniciativa própria. Mas, por vezes, o barato sai caro. E a forma mais segura e eficaz de branquear os seus dentes é com a ajuda de um dentista. Seja no consultório ou em regime ambulatório.


Vários tipos de branqueamentos dentários… mas todos com a ajuda do seu dentista!


1) O branqueamento dentário externo em Clínica, que consiste na aplicação de um gel sobre os dentes. Que será aplicado em maior quantidade do que aquela que é utilizada no branqueamento realizado em casa. E oferece um resultado mais imediato.


2) O branqueamento dentário externo em casa, que é a forma mais utilizada para branquear Sorrisos. São-lhe entregues duas goteiras feitas à medida da sua boca, onde deverá aplicar o gel branqueador e dormir com as goteiras colocadas. Tendencialmente, estas goteiras vão ser usadas entre duas a três semanas, sendo os resultados sentidos ao fim de duas.


3) O branqueamento interno em Clínica, que dos três acaba por ser o mais específico. Porque o seu efeito ocorre de dentro para forma e também por ser recomendado a Pacientes que já foram submetidos a um tratamento de Endodontia. E que, por causa disso, os seus dentes têm uma maior tendência a escurecer.


E branqueamento com recurso a luz led é mais eficaz?

Os estudos científicos disponíveis na literatura atual dizem que não há uma relação direta entre a utilização de luz UV ou luz azul e uma maior eficácia no branqueamento dentário. Há apenas um único ingrediente ativo em todos os produtos branqueadores - o peróxido de hidrogénio. Quanto maior a sua percentagem, mais eficaz é o branqueamento. No entanto, é eficaz em qualquer percentagem. O que difere é o tempo de contacto com os dentes, seja ele feito com ou sem luz.



Se deseja realizar um branqueamento dentário, já sabe: visite o Instituto Just-Smile e esclareça todas as suas questões junto de profissionais experientes em tratamentos estéticos. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. 


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

Comments


bottom of page