top of page

Posso realizar um branqueamento dentário tendo implantes?

Descubra a relação entre implantes dentários e branqueamento, bem como a importância de manter um Sorriso saudável e estético.


Implantes dentários

 

A Saúde Oral desempenha um papel significativo na nossa Saúde geral e no nosso bem-estar. Para não falar da nossa auto-estima! Além de garantir que realizamos uma mastigação adequada e uma pronúncia correta das palavras, o nosso Sorriso desempenha um papel crucial para a nossa confiança. Ter um sorriso saudável e esteticamente agradável não melhor apenas a nossa aparência, mas também a nossa qualidade de vida.


Colocar implantes dentários: a forma mais recomendada de recuperar o seu Sorriso!

Hoje em dia, e graças à evolução da Medicina Dentária, quando se trata de recuperar dentes perdidos, os dentistas preferem optar pela colocação de implantes dentários. Algumas das suas razões são:


Restauração da função mastigatória: a perda de dentes pode prejudicar a capacidade de mastigação e digestão dos alimentos. Os implantes dentários oferecem uma solução duradoura e estável para restaurar a função mastigatória;


Preservação da estrutura óssea: quando se perde um dente, a estrutura óssea que o suportava começa a diminuir devido à falta de estimulação. Os implantes dentários evitam esta perda óssea e preservam a estrutura bucal;


Melhoria da estética do seu Sorriso: os implantes dentários são projetados para se assemelharem aos dentes naturais, proporcionando uma estética superior em comparação com outras opções de substituição dentária;


Durabilidade: os implantes dentários são feitos de materiais resistentes e têm uma vida útil e prolongada, oferecendo uma solução de longo prazo para a perda de dentes.


Podemos realizar um branqueamento dentário tendo implantes dentários?

Sim, podemos realizar um branqueamento dentário mesmo depois de termos colocado implantes dentários. Contudo, é importante entender que os implantes dentários - e as próteses fixas que são colocadas por cima dos mesmos - são feitos de materiais que não respondem ao branqueamento da mesma forma que os dentes naturais. Por isso, é aconselhável que tiremos sempre as nossas dúvidas junto do nosso médico dentista. Para que possamos perceber se esta é a melhor solução. E quais são as opções disponíveis.


O acompanhamento de um dentista experiente é fundamental!

Independentemente de ter implantes dentários ou não, é fundamental visitar regularmente o seu dentista para cuidar da sua Saúde Oral. Os dentistas conseguem realizar branqueamentos dentários de forma segura e confortável. Para além de que é importante que vão tendo atenção à saúde dos seus dentes e gengivas, diagnostique problemas precocemente e recomende os tratamentos mais adequados.




Já sabe: se não visita o dentista há mais de seis meses, está na hora de agendar uma consulta de avaliação. E pode fazê-lo aqui, connosco, no Instituto Just-Smile. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. 

Comments


bottom of page