top of page

Branquear os dentes com lixívia? NUNCA!

Descubra porque é que branquear os dentes com lixívia é perigoso e saiba como proteger a sua saúde oral.


Branqueamento dentário

 

O branqueamento dentário é um procedimento estético popular que tem como objetivo branquear a cor dos seus dentes. De forma a que tenha um sorriso mais radiante e confiante! Este tratamento é frequentemente procurado por pessoas que desejam melhorar a aparência dos seus dentes, eliminar manchas e obter um Sorriso mais branco.


Branquear os seus dentes: tendências perigosas na Internet!

A busca por um Sorriso mais claro levou a várias tendências perigosas que circulam na internet. É importante estar atento a essas sugestões que lhe podem aparecer no TikTok, Instagram e até mesmo no Facebook! Sendo elas branquear os dentes com cascas de frutas ou, pior ainda, lixívia doméstica. Conheça melhor estas “trends”:


Branqueamento com cascas de frutas: a utilização de cascas de frutas, como a de banana ou morango, para esfregar nos dentes é uma prática que pode causar danos ao esmalte dentário. Para além de que, contrariamente ao que poderá encontrar na internet, não há provas de que faça efetivamente efeito no que diz respeito a branquear os seus dentes;


Branqueamento com lixívia doméstica: branquear os dentes com lixívia é extremamente perigoso. A lixívia é uma substância química corrosiva que pode danificar irreversivelmente o esmalte dos dentes. Bem como causar irritação nas gengivas e até mesmo originar problemas de Saúde geral graves.


Então, porque é que nunca devo branquear os seus dentes com lixívia?

A lixívia é uma substância destinada à limpeza doméstica. E não deve entrar em contacto com a sua boca. Branquear os dentes com lixívia pode ter consequências graves, tais como:


Danos no esmalte dentário: a lixívia pode corroer o esmalte dos dentes, tornando-os mais sensíveis e suscetíveis a cáries; 

Irritação nas gengivas: o contacto da lixívia com as gengivas pode causar inflamação e irritação, levando a problemas gengivais; 

Toxicidade: a ingestão acidental de lixívia é tóxica e pode causar envenenamento, resultando isso em vários problemas de Saúde Geral. Nomeadamente em danos nos seus órgãos internos!


Não se esqueça de visitar o seu Dentista!

Em vez de recorrer a métodos caseiros e não comprovados, que podem ser bastante perigosos para si, é fundamental que consulte um dentista profissional e experiente quando quiser realizar um branqueamento dentário. Desta forma, poderá fazê-lo de forma segura e eficaz. Os dentistas têm acesso a técnicas e produtos seguros que podem branquear os seus dentes sem prejudicar a sua Saúde Oral.



Além disso, visitar o dentista regularmente é fundamental para a manutenção da saúde da sua boca. Através de consultas de rotina personalizadas para o seu caso em particular, pode garantir que os procedimentos estéticos que deseja realizar são feitos com segurança e eficácia. E que conseguirá atingir o resultado que deseja! Por isso, se deseja realizar um branqueamento dentário e ainda não encontrou o sítio certo para o fazer, visite o Instituto Just-Smile. Cá, vai encontrar médicos empáticos e vocacionados para a estética dentária. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso.


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

ความคิดเห็น


bottom of page