top of page

Carga Imediata: O Protocolo dos Dentes Imediatos.

Atualizado: 21 de fev.

Saiba o que é a Carga Imediata e saiba como pode recuperar o seu Sorriso de forma fixa com todo o conforto.


 

A Carga Imediata é um protocolo cada vez mais utilizado no mundo da Implantologia. Fruto de décadas de investigação, este protocolo permite aos Médicos Dentistas chegar a soluções que antes pareciam impossíveis: reabilitações completas com dentes fixos sobre implantes num único dia. 


O que é a Carga Imediata?

É o protocolo que permite encaixar próteses fixas sobre implantes dentários no próprio dia da cirurgia de colocação dos mesmos.


São os conhecidos “dentes imediatos”, pois permite devolver dentes fixos passadas algumas horas dos procedimentos cirúrgicos. 


Através da Carga Imediata conseguimos recuperar a função mastigatória, fonética e a dimensão estética do Sorriso em menos de 24 horas.


 
O protocolo de Carga Imediata é o método preferencial para a reabilitação, pelo conforto e segurança para os Pacientes. Podendo ser usado na grande maioria dos casos.

- Dr. Tiago Balseiro, Diretor Clínico do Instituto Just-Smile


Quais são os benefícios da Carga Imediata?

Em primeiro lugar, os Pacientes que seguem um protocolo de Carga Imediata são submetidos apenas a uma única etapa cirúrgica. Enquanto noutro tipo de reabilitações acabam por passar por várias etapas. Os Pacientes com Carga Imediata só são anestesiados uma vez. 


Além disso, este protocolo permite que se faça, num só dia, um tratamento que de outra forma apenas permitiria alcançar o mesmo tipo de resultados passados meses. 

Outra das vantagens, e talvez a mais importante para os Pacientes, é que a Carga Imediata oferece um enorme conforto, pois permite que as pessoas saiam da clínica com uma prótese fixa em vez de próteses removíveis. 



E a integração física e biológica dos implantes? Não fica condicionada?

Nas técnicas de Carga Imediata, os implantes são colocados estrategicamente, com técnicas adequadas, em zonas onde existe uma densidade óssea mais favorável. Ou seja, os implantes são colocados de maneira a ficarem fixos no osso com a força necessária para suportar a carga mastigatória. 


Durante a cirurgia, e após colocar os implantes, o Médico Dentista responsável pelo seu caso irá usar equipamentos de medição extremamente rigorosos para avaliar o estado dos implantes. Se verificar que as peças protéticas ficaram fixas com a pressão certa, significa que será seguro avançar para uma Carga Imediata.


 

Sabia que...? 

Ao processo de integração dos implantes pelo organismo, dá-se o nome de osteointegração. Ocorre através de reações físicas e químicas que se processam no leito onde o implante foi colocado, levando à sua integração no osso maxilar ou mandibular. Habitualmente, a osteointegração decorre ao longo de 6 meses. 


Considera-se que este processo foi bem-sucedido quando, no final do período indicado, se verifica que não seria possível separar manualmente os implantes dentários do local onde se encontram fixos.

 



Se gostaria de saber mais sobre este protocolo revolucionário, marque uma consulta de avaliação, sem compromisso, no Instituto Just-Smile. Terá à sua disposição equipas de de Médicos Dentistas e Cirurgiões Orais experientes em tratamentos de Implantologia Avançada. E que irão realizar uma avaliação médica completa do seu caso, sem qualquer compromisso. 


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

Comments


bottom of page