top of page

Colocar facetas dentárias: o processo passo-a-passo

Atualizado: 21 de fev.

As facetas dentárias são, muitas vezes, apelidadas de “o tratamento dos famosos”. E despertam muita curiosidade aos Pacientes. Hoje, explicamos-lhe o procedimento passo-a-passo.


facetas

 

Já pensou em recuperar o seu Sorriso com facetas dentárias? Então, certamente saberá que são “capas” de espessura muito fina que “tapam” a superfície externa dos seus dentes. Por norma, os mais visíveis. E ajudam a esconder defeitos ou falhas que possa ter nos seus dentes. Recriando a aparência do seu Sorriso natural! E a melhor parte? Não precisa de ter receio de realizar este tratamento. Porque é totalmente indolor! Saiba como é o processo de colocação de facetas dentárias, passo a passo.


1) Consulta de avaliação para escolher as suas facetas!

Como é recomendado em qualquer tratamento de Medicina Dentária, é realizada uma consulta de avaliação onde são recolhidos dados clínicos relevantes. Radiografias, fotografias e moldes para estudo do caso e desenho das facetas. Sim, porque cada tratamento de facetas é altamente personalizado e adaptado a cada caso! Para que fique o mais aproximado possível ao seu Sorriso natural. Ou ao resultado que ambiciona.


2) Prova do desenho das facetas!

Depois do molde estar feito, é preciso fazer a prova do desenho das facetas nos dentes do Paciente. Para que se consiga visualizar o resultado final e o aspeto com que as facetas irão ficar no final do tratamento.


3) Preparação dos dentes para colocar as facetas!

Moldes e provas feitas, hora de preparar os seus dentes. Com o desgaste mínimo necessário para a comoção das facetas.


4) Envio dos moldes ao laboratório!

Depois de preparados, os seus moldes podem seguir para o laboratório, para a confecção das facetas provisórias.


5) Colocação das facetas provisórias

Antes de ter as suas facetas finais prontas, terá de colocar facetas provisórias. Para poder ter o seu Sorriso o mais estético possível sem ter de esperar muito tempo. 


6) Hora de provar as facetas finais!

Quando as suas facetas estiverem prontas, é hora de fazer a prova final. Em cerâmica. Para garantir que quando forem colocadas de forma definitiva na sua boca, ficam mesmo, mesmo, perfeitas para si.


7) Colocação das facetas finais com recurso a um protocolo rigoroso…

… para garantir o melhor resultado possível.


9) Et voilá!

Depois de ter as suas facetas definitivas colocadas. E de terem sido realizados todos os ajustes necessários, está pronto para ir. Mas não se esqueça: visitar o dentista de 6 em 6 meses é uma parte fundamental para o sucesso do seu tratamento.



Se pretende realizar um tratamento com facetas dentárias, pode visitar-nos. Aqui, no Instituto Just-Smile, irá encontrar Médicos Dentistas experientes e vocacionados para a Reabilitação Estética do seu Sorriso. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. E venha esclarecer todas as suas dúvidas acerca de tratamentos com facetas dentárias.


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

留言


bottom of page