top of page

Confiar no dentista promove a Saúde Oral?

Atualizado: há 5 dias

A Saúde Oral, apesar de por vezes ficar esquecida, é um dos alicerces para o nosso bem-estar.


Dentista

 

Dizem que a confiança é a base de qualquer relacionamento. E isso não é excepção quando falamos da relação de um paciente com o seu dentista! Quando os pacientes confiam no seu dentista, isso não só promove a sua Saúde Oral, mas também beneficia o seu bem-estar geral. Hoje, explicamos-lhe como essa confiança pode influenciar positivamente o cuidado da Saúde Oral e os benefícios que traz.


Relação de confiança Paciente-Dentista

Uma relação de confiança entre o paciente e o dentista é essencial para garantir que o paciente se sinta à vontade durante os procedimentos dentários. Quando os pacientes confiam no seu dentista, estão mais propensos a seguir os conselhos e recomendações de cuidados dentários. Incluindo agendar consultas regulares e realizar todos os tratamentos necessários!


Dentista

Acesso a tratamentos modernos e avançados

Quando os pacientes confiam no seu dentista, estão mais disponíveis para receber tratamentos modernos e avançados que podem beneficiar a sua saúde oral.


Os dentistas estão constantemente focados em estudar e perceber os últimos avanços da Medicina Dentária e podem oferecer opções de tratamento mais eficazes e menos invasivas, resultando em melhores resultados para o paciente. E em mais conforto.


Redução da ansiedade de visitar o dentista!

A confiança no dentista pode ajudar a reduzir a ansiedade relacionada aos tratamentos dentários. Muitas pessoas evitam ir ao dentista devido ao medo ou ansiedade associados aos procedimentos. Ou até mesmo a traumas de infância. No entanto, quando os pacientes confiam no seu dentista, sentem-se mais seguros e confortáveis durante as consultas e tratamentos, o que pode reduzir significativamente o medo e a ansiedade.


Cumprir à risca a rotina de higiene oral!

Pacientes que confiam no seu dentista, e que até mantêm uma relação de amizade com o mesmo, tendem a aderir mais consistentemente a práticas de higiene oral adequadas. O que contribui para uma melhor saúde oral a longo prazo e reduz o risco de desenvolvimento de doenças como a periodontite, gengivite ou, caso tenha implantes, a peri-implantite.




Confiar no seu dentista promove a Saúde Oral, porque não terá tanto receio de o visitar de forma regular. A ansiedade deixará de ser uma desculpa para a consistência e periodicidade das suas consultas.


Se ainda não encontrou o dentista ideal para si, visite o Instituto Just-Smile e venha conhecer a nossa Equipa Médica. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. E venha recuperar o Sorriso dos seus sonhos!



コメント


bottom of page