top of page

Dentes do siso: É sempre necessário retirar?

Associados muitas vezes a dentes desalinhados, ou a dores horríveis na boca, existe sempre um grande clima de dúvida associado aos dentes do siso.


Dentes do siso

 

Nem sempre aparecem fora da gengiva, mas quando aparecem - ou ameaçam aparecer - são sempre motivo de dúvida perto dos dentistas. Será que precisa de retirar sempre um ou mais dentes do siso antes de realizar tratamentos de Ortodontia? O nascimento de um dente do siso pode estragar o alinhamento dos restantes dentes? Respondemos-lhe a estas questões neste artigo.


Tem de se retirar sempre os dentes do siso?

Esta é uma das poucas questões que ainda dividem a comunidade científica da Medicina Dentária. Se por um lado alguns profissionais defendem que os dentes do siso não têm força suficiente para “empurrar” os outros. Outros defendem que sim, que os dentes do siso são determinantes na posição dos restantes dentes em boca. Mas, no fundo, a necessidade de se retirar os dentes do siso depende de cada caso. Apesar de, muitas vezes, a remoção dos dentes do siso ser aconselhada pelos dentistas. Porque por vezes até prejudicam a higienização da boca dos Pacientes. Levando a inflamações de gengiva ou formação de cáries.


Dentes do siso

Não precisa de entrar em pânico: Colocar aparelho nem sempre envolve arrancar um dente do siso!


Se esta é uma ideia que o assusta. E que até o pode estar a impedir de realizar o seu tratamento de ortodontia. Por favor não veja o arrancar do siso como um entrave para colocar aparelho. Como já lhe dissemos, esta é uma possibilidade que deve ser avaliada caso a caso.



 

Sabia que...? 

Os dentes do siso são um dos motivos pelos quais é recomendada a utilização de contenções após retirar o seu aparelho dentário. Para prolongar os resultados conseguidos com o tratamento. Seja fixo ou invisível.


 


Se deseja realizar um tratamento de Ortodontia Avançada, venha ao Instituto Just-Smile realizar a sua consulta de avaliação. Sem qualquer compromisso. Agende já a sua consulta e venha aconselhar-se junto de uma Equipa Médica especializada e vocacionada para realizar tratamentos de Ortodontia Invisível


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

bottom of page