top of page

Dentes fixos provisórios: para quê?

A estética do seu Sorriso já não tem de ficar comprometida enquanto espera pela osteointegração dos seus implantes. Sabia?


Prótese fixa

 

Sabia que, com a evolução da Medicina Dentária, já é possível sair da Clínica com dentes fixos no mesmo dia da cirurgia de colocação dos implantes dentários? É mesmo verdade. Mas calma: não passa etapas do processo. O que acontece é que, enquanto está no período de osteointegração, poderá ter dentes fixos provisórios.


O que são dentes fixos provisórios?

Dentes fixos provisórios são, tal como o nome indica, próteses fixas temporárias que permitem devolver a estética e função do Sorriso dos Pacientes em processo de colocação de implantes dentários. E, nos últimos anos, evoluíram bastante a nível de estética e semelhança aos dentes naturais.


Para que servem os dentes fixos provisórios?

Para além do maior conforto enquanto espera que termine o período de osteointegração, os dentes fixos provisórios permitem que possa ter uma melhor noção de como irá ficar o resultado final do seu tratamento. Desta forma, poderá também perceber, junto do seu médico dentista, qual é a melhor forma ou cor das suas restaurações finais.


Mas existem muito mais vantagens relacionadas com os dentes fixos provisórios!

Nomeadamente o facto de protegerem a parte da sua boca que, de outra forma, ficaria exposta e poderia acumular placa bacteriana. E claro: permitir que coma e fale normalmente, mantenha a saúde e os contornos do tecido gengival, resolver problemas funcionais ou de mordida durante o período em que são utilizados.


 

Sabia que...? 

Ao processo de integração dos implantes pelo organismo, dá-se o nome de osteointegração. Ocorre através de reações físicas e químicas que se processam no leito onde o implante foi colocado, levando à sua integração no osso maxilar ou mandibular. Habitualmente, a osteointegração decorre ao longo de 6 meses. 


Considera-se que este processo foi bem-sucedido quando, no final do período indicado, se verifica que não seria possível separar manualmente os implantes dentários do local onde se encontram fixos.

 


Se deseja recuperar os seus dentes fixos, não perca mais tempo: venha ter connosco. Aqui, encontrará uma Equipa capaz e competente que está completamente capacitada para o ajudar nos seus tratamentos com implantes dentários. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso.

Comments


bottom of page