top of page

O que faz um dentista de periodontologia? 

Saiba tudo sobre o que faz um dentista vocacionado para a Periodontologia, uma das especialidades reconhecidas pela Ordem dos Médicos Dentistas.  


Dentista de Periodontologia

Quando sentimos uma dor ou vemos as gengivas muito vermelhas, muitas vezes achamos que o problema está nos dentes em si. Mas nem sempre é assim! Muitas vezes, o problema está na gengiva ou no osso. E é para resolver esses problemas que existe o dentista de Periodontologia.


O que é a Periodontologia?

A Periodontologia é uma das quatro especialidades reconhecidas pela Ordem dos Médicos Dentistas. E é a área que trata os tecidos de suporte dos dentes, as gengivas e o osso.


Esta é uma doença que pode, facilmente, passar despercebida. Porque pode não causar dor. Os cinco sintomas mais comuns de periodontite são:


  1. Sangramento da gengiva;

  2. Mau hálito, mesmo depois de lavar os dentes;

  3. Gengiva está muito vermelha;

  4. Alteração da posição dos dentes;

  5. Aparecimento de pus entre a gengiva e os dentes.


Dentista de Periodontologia


Problemas de Saúde Oral podem ser a origem de problemas mais graves. Quer para a Saúde, Função e Estética da sua boca. Quer para a sua Saúde geral. E, a melhor solução para a periodontite, tal como para os restantes problemas de Saúde Oral, é a prevenção. E ser acompanhado regularmente por um Médico Dentista.


No Instituto Just-Smile de Implantologia Avançada pode contar com Médicos Dentistas e Cirurgiões Orais experientes. Capazes de tratar desde os casos mais simples aos mais complexos. E cuidar do seu Sorriso da melhor forma possível.


Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso!

bottom of page