top of page

3 características de um dentista de prótese fixa ou estética! 

Atualizado: 21 de fev.

As próteses fixas ou estéticas devolvem a confiança para Sorrir à vontade aos Pacientes. Saiba tudo sobre o que faz um dentista que se dedica a estes tratamentos. 



dentista de prótese fixa

 

Dá por si a sonhar com a possibilidade de recuperar os seus dentes fixos?  E com voltar a ter um Sorriso saudável e bonito? Hoje, já não precisa de ficar pelo sonho


As próteses fixas ou estéticas ajudas a corrigir a falta de dentes. Bem como a própria funcionalidade da mordida e da mastigação. E conseguem fazê-lo ao mesmo tempo que imitam a forma e aspeto de dentes naturais. Neste artigo, conheça melhor o trabalho de um dentista de prótese fixa.


O que é uma prótese fixa ou estética?

Uma prótese fixa ou estética é uma prótese que imita o aspeto de um ou mais dentes naturais. E que não pode ser removida em casa. Este tipo de próteses podem ser aplicadas sobre dentes naturais ou sobre implantes dentários.


Atualmente, é o tipo de prótese dentária mais recomendado pelos Médicos Dentistas, por todas as vantagens que traz aos Pacientes. Permitindo que falem, sorriam e mastiguem sem esforço. E sem quaisquer receios ou constrangimentos, uma vez que as próteses fixas se comportam como os dentes naturais.


Para além de todo o conforto que lhe proporcionará para realizar as suas atividades do dia-a-dia, a prótese fixa ou estética representa inúmeros benefícios para a Saúde Oral como um todo.


Dentista de reabilitação Estética
 
Acredito que a dimensão Estética do Sorriso tem impactos profundos na forma como encaramos o mundo. E é muito gratificante trabalhar numa área que me permite ajudar os Pacientes a recuperar a sua confiança.

- Dra. Mória Neto, Equipa de Reabilitação Estética do Instituto Just-Smile


O que faz um dentista de prótese fixa ou estética?

Um dentista que tenha apenas a formação generalista, está capacitado para realizar quase todos os tipos de tratamentos de Medicina Dentária.


Ainda assim, um dentista que invista em formação complementar e específica e se dedique a tratamentos de prótese fixa ou estética, estará, à partida, mais bem preparado para perceber a solução mais indicada para o seu caso. E para realizar, com sucesso, tratamentos como: incrustações, facetas, coroas ou pontes, por exemplo.



Dentista de prótese fixa ou estética

Quais são, então, as características que um dentista que se dedica à prótese fixa ou estética deve ter?

A dimensão estética dos tratamentos de Medicina Dentária é uma das maiores preocupações dos Pacientes. Afinal, quem não quer ter um Sorriso bonito?

Por isso, para assegurar que os tratamentos vão ao encontro das suas expectativas, existem algumas valências que deve procurar num dentista de prótese fixa:


Sensibilidade - Um dentista que se dedica a uma área com mais implicações estéticas (porque os resultados são muito visíveis), deve conseguir ler o Paciente. E percebê-lo melhor. Para conseguir traduzir os resultados desejados na prótese.


Atenção ao detalhe - Precisamente por ser um trabalho em que os resultados são muito visíveis, um dentista de prótese estética deve ser minucioso. E ter especial atenção ao detalhe. Porque os detalhes, como sabe, fazem toda a diferença.


Noções de Biomimética Dentária - Uma característica vantajosa para este dentista será, também, ter algumas noções de biomimética dentária. Para conseguir proporcionar ao Paciente uma prótese fixa ou estética o mais idêntica possível à dentição natural que foi perdida.


 

Sabia que...? 

A Biomimética Dentária permite que a sua boca volte a ter o aspeto mais natural possível. E que todas as propriedades funcionais, mecânicas e estéticas sejam devolvidas. Através da utilização de materiais que mimetizam as propriedades dos tecidos perdidos. Como a cerâmica, para imitar o esmalte. E o compósito, para imitar a dentina. No fundo, “reconstrói” os seus dentes naturais.

 

Dentista de prótese fixa ou estética


Se tem falta de dentes e quer recuperar a sua qualidade de vida, no Instituto Just-Smile de Implantologia Avançada encontrará profissionais completamente capacitados para trabalhar com prótese fixa ou estética. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso.


bottom of page