top of page

Dentista: devo continuar a visitá-lo se já não tenho dentes naturais?

Pensa que por já não ter os seus dentes naturais isso o desculpa de visitar o dentista de forma regular? Saiba que não. Explicamos-lhe porquê neste artigo.


Dentista

 

Apesar de os seus dentes fixos já não serem os seus dentes naturais, isso não significa que deva parar de visitar o dentista de forma regular.


O dentista não cuida apenas dos seus dentes!

Como sabe, o dentista não trata apenas de dentes: trata também das gengivas e dos ossos sob as mesmas. E o facto de já não ter dentes naturais não impede doenças como a gengivite e a peri-implantite de se desenvolverem. Podendo estas originar problemas mais graves, seja em doenças do coração, no controlo da diabetes, ou até mesmo na Alzheimer. E, no que diz respeito à sua boca, culminar na perda dos seus implantes.


Uma boa higiene oral é a chave!

Os seus novos dentes fixos também precisam de cuidado. Por isso, deve manter a rotina de higiene oral ideal. Escovar os dentes de duas a três vezes por dia, e passar o fio dentário. E, claro, visitar o dentista de 6 em 6 meses. Para prevenir possíveis problemas que comprometam o sucesso do seu tratamento com implantes dentários.


 

Sabia que...? 

A peri-implantite é uma alteração patológica dos tecidos que rodeiam os seus implantes dentários, já osteointegrados.


 


Não adie mais cuidar do seu Sorriso: marque já a sua consulta de avaliação no Instituto Just-Smile, sem qualquer compromisso. 


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

留言


bottom of page