top of page

Dor em implantes dentários: 3 fatores que ajudam a evitá-la

Atualizado: 21 de fev.

Hoje em dia, já não precisa de sofrer para recuperar os seus dentes perdidos. Neste artigo, explicamos-lhe 3 fatores que evitam que tenha dor nos seus implantes.


Implantes dentários

 

Em condições normais, a Implantologia é a melhor forma de substituir dentes perdidos. Não só por todas as vantagens associadas aos dentes fixos, mas também por resolver vários problemas relacionados com o uso de próteses removíveis. E hoje em dia, esta é uma cirurgia cada vez mais cómoda. Perceba porquê.


Colocar implantes dentários causa dor?

Não. Normalmente, a colocação de implantes dentários é uma cirurgia muito, muito pouco traumática. Ou seja, normalmente, não causa dor ao Paciente. Nem antes, nem depois do procedimento. E existem vários pormenores que contribuem para eliminar o desconforto do passado. 


Implantes dentários
 
A Medicina Dentária é um Mundo especial para mim. Sempre foi, muito por influência familiar. Com a prática clínica, apaixonei-me pela Implantologia. E acredito que tive a felicidade de descobrir a minha vocação.

- Dr. João Costa, Equipa de Cirurgia Oral do Instituto Just-Smile


Que fatores impedem a dor?

De um modo geral, existem três grandes fatores que trabalham em conjunto para garantir que o Paciente coloca implantes dentários sem qualquer tipo de dor. 


Anestesia – O primeiro aspeto, e talvez o mais evidente, é o uso da anestesia. Esta etapa evita que o Paciente sinta dor, desconforto ou qualquer mal-estar geral durante a cirurgia propriamente dita; 


Implantes dentários

Protocolo de medicação – O segundo aspeto está relacionado com a medicação pós operatória. Se cumprir rigorosamente o protocolo receitado pelo Médico Dentista, hoje é possível garantir que o Paciente não irá sentir qualquer tipo de dor; 


Técnica cirúrgica – Além da anestesia e da medicação, existe um outro aspeto muito importante: a própria técnica cirúrgica utilizada pelo Médico Dentista, que obedece a protocolos de minimização de trauma e facilita a recuperação.







 

Sabia que...? 

Ao processo de integração dos implantes pelo organismo, dá-se o nome de osteointegração. Ocorre através de reações físicas e químicas que se processam no leito onde o implante foi colocado, levando à sua integração no osso maxilar ou mandibular. Habitualmente, a osteointegração decorre ao longo de 6 meses. 


Considera-se que este processo foi bem-sucedido quando, no final do período indicado, se verifica que não seria possível separar manualmente os implantes dentários do local onde se encontram fixos.

 

Implantes dentários


Se precisar de colocar implantes dentários, não se esqueça: hoje em dia, é possível fazê-lo sem qualquer tipo de dor. E esse não tem de ser um problema para si. 


Informe-se junto do seu Médico Dentista, esclareça todas as suas dúvidas e substitua os dentes perdidos com a solução mais indicada para si. Marque já a sua consulta de avaliação no Instituto Just-Smile de Implantologia Avançada, sem qualquer compromisso. 

Comments


bottom of page