top of page

​Dois exames essenciais antes de colocar os seus implantes dentários!

Atualizado: 21 de fev.

​A substituição de dentes através de implantes dentários é cada vez mais procurada pelos Pacientes. Saiba que exames são necessários realizar para colocar implantes.


exames necessários para colocar implantes

 

São cada vez mais os Pacientes que procuram substituir os dentes perdidos através de implantes dentários. E sendo este um procedimento rigoroso, requer uma avaliação médica completa, com a ajuda de meios de diagnóstico avançado. Sabe que exames são necessários para colocar implantes?

Implantes dentários

​Que exames são necessários para colocar implantes dentários?

Normalmente, a colocação de implantes dentários exige a realização de dois exames de diagnóstico: a ortopantomografia e a tomografia computorizada de feixe cónico (CBCT).


Implantes: Exames necessários

A ortopantomografia é um raio-x panorâmico que consegue captar toda a boca do Paciente. O que permite, por um lado, verificar se existe alguma infeção ou problema ativo e, por outro, avaliar a altura do osso.


Já a CBCT é um exame essencial para avaliar o volume ósseo do Paciente. E entender qual a sua disponibilidade óssea para colocar implantes dentários. O que ajuda os Médicos Dentistas a definir o melhor plano de tratamento para cada caso em específico.


Mas, para além da ortopantomografia e da CBCT, os dentistas poderão ainda requerer outros exames de diagnóstico e análises clínicas. Principalmente, se os Pacientes tiverem problemas de Saúde, como por exemplo a Diabetes.


Um diagnóstico completo, as Equipas Médicas e a motivação do Paciente

A realização destes exames é fundamental, porque permite recolher toda a informação necessária para a colocação de implantes dentários de forma segura.

Implantes dentários

No entanto, os exames por si só não são suficientes. Para garantir o sucesso de um tratamento com implantes dentários, é também necessária uma Equipa Médica altamente qualificada. Capaz de analisar cada caso de forma integral. E com a formação e experiência necessárias para realizar as técnicas cirúrgicas mais complexas, de acordo com os protocolos mais rigorosos de Medicina Dentária. 


E claro, depois de compreender de forma completa as necessidades de cada Paciente, é também necessário entender as suas motivações. De forma a que o tratamento proposto seja o mais adequado para a sua Saúde ao mesmo tempo que é o mais ajustado às suas expectativas.



Se podemos dizer que os tratamentos de Implantologia têm um grande nível de previsibilidade isso deve-se, em grande, parte ao rigor do planeamento que é possível realizar hoje em dia. Os exames prévios têm um papel preponderante no sucesso dos tratamentos.


Implantes dentários



 

Se gostaria de colocar implantes dentários, saiba que, hoje em dia, estes tratamentos têm um enorme grau de previsibilidade. E permitem a aplicação de técnicas que devolvem dentes fixos aos Pacientes no próprio dia da cirurgia através do protocolo de Carga Imediata. E sobre o All-on-4. 



O primeiro passo para o Sorriso com que sempre sonhou passa por se informar junto de uma Equipa Médica qualificada. Marque já a sua consulta de avaliação no Instituto Just-Smile de Implantologia Avançada, sem qualquer compromisso. E esclareça todas as suas dúvidas. Para depois poder avançar para o seu tratamento de forma segura, calma e tranquila. 





bottom of page