Linha Just-Smile
Custo de uma chamada para a rede fixa nacional
Inclui um Diagnóstico e uma primeira Avaliação Médica total e completa.
Revisto por:
Dr. André Furtado
11 agosto, 2023
As facetas dentárias são, na sua essência, um tratamento estético que permite transformar o sorriso. Corrigindo imperfeições ao nível da forma, cor e alinhamento dos dentes.
Colocar facetas trata-se de um procedimento seguro. Mas continua a levantar várias questões.
Afinal, fazer um tratamento com facetas dentárias tem ou não contraindicações?
Em geral, colocar facetas dentárias é considerado um tratamento seguro e eficaz para melhorar a aparência dos dentes. Ou até mesmo para assegurar a sua Saúde e Função, no caso de serem utilizadas em dentes com pequenas falhas ou lascados.
Quando se fala em facetas, não se considera que existam contraindicações absolutas ao tratamento. No entanto, é fundamental ter uma boa Saúde Oral antes de optar por este procedimento.
Isso significa que problemas como cáries, doenças gengivais ou infecções devem ser tratados antes da colocação das facetas. E alguns hábitos do Paciente que possam ser prejudiciais devem ser revistos.
Embora não existam contraindicações absolutas para a colocação de facetas dentárias, algumas situações podem requerer cuidados extra ou a necessidade de adiar o procedimento. Estas contraindicações relativas ou temporárias incluem:
É importante ter em conta que as facetas dentárias são, principalmente, um tratamento estético. Embora possam corrigir problemas como manchas, irregularidades no formato ou tamanho dos dentes, estas próteses não são adequadas para tratar problemas de integridade dentária mais extensos, como cáries profundas ou dentes fraturados. Nestes casos, um dentista competente irá aconselhar-lhe o tratamento mais adequado para resolver essas ou outras questões.