top of page

Os fumadores podem colocar implantes dentários?

Hoje em dia, há poucos casos em que os Pacientes não possam colocar implantes de imediato. E mesmo esses podem colocá-los a longo prazo, depois dos tratamentos necessários. Conheça o que fazer no caso dos fumadores.


implantes dentários

 

Procura a solução ideal para a substituição dos dentes que perdeu, mas é fumador. Se este é o seu caso, é normal que lhe surjam questões. E a dúvida de se o tratamento será eficaz no seu caso. Ou de se fumar é mesmo um impedimento para o dentista aceitar realizar o procedimento. E então… os fumadores podem colocar implantes dentários? Saiba a resposta neste artigo.


Fumo ativamente, mas quero colocar implantes. Posso?

Implantes dentários

O tabaco diminui a vascularização dos tecidos. Ou seja, a formação, multiplicação ou desenvolvimento de vasos sanguíneos. Para além disso, aumenta o risco de infeções. E, por consequência, o de não integração dos implantes.


Por isso, para realizar a cirurgia de colocação de implantes, é recomendado que deixe de fumar. E, apesar de ser recomendado a vários níveis que o faça para sempre, não é exatamente obrigatório. É pedido, então, que Pacientes fumadores que queiram realizar a cirurgia de colocação de implantes dentários não fumem pelo menos 3 dias antes do procedimento cirúrgico. E que se mantenham sem fumar durante todo o período de cicatrização dos implantes. Que será, tendencialmente, pelo menos um mês. 

Se bem que precisa de ter a total consciência de que a previsibilidade do sucesso do tratamento com implantes dentários será mais reduzida caso seja fumador. E caso não deixe de fumar a longo prazo.


Implantes dentários

Recupere o seu Sorriso, com todos os cuidados necessários

No Instituto Just-Smile, a Equipa de Cirurgia Oral está completamente preparada para responder a todas as suas dúvidas. E para avaliar a sua situação em específico.


No caso dos Pacientes fumadores, o Médico Dentista irá fazer um diagnóstico detalhado do estado das gengivas e osso do Paciente e planear a partir daí os próximos passos. O ideal será sempre o Paciente deixar de fumar totalmente uma vez que, se retomar o vício mais tarde, poderá ainda comprometer os dentes fixos que colocou.


Mas, como já lhe dissemos, não é obrigatório. Tudo depende do quanto quer que o seu tratamento com implantes dentários seja bem sucedido a longo prazo. 



Marque já a sua consulta de avaliação no Instituto Just-Smile de Implantologia Avançada, sem qualquer compromisso. 

bottom of page