top of page

Implante dentário a abanar: O que deve fazer? 

A sensação de que o seu implante não está preso ou que mexe, é um sintoma a que deve estar atento. Saiba o que deve fazer nesta situação.


Implante Dentário

 

Se colocou implantes dentários recentemente, e sente que um deles está solto, isso pode significar que o seu organismo não o está a aceitar. Saiba o que deve fazer quando sente o seu implante dentário a abanar.


Implantes dentários: Um tratamento de confiança!

Objeto de vários estudos científicos, e de muita investigação por parte dos Médicos Dentistas, os implantes dentários têm uma taxa de sucesso muito elevada. Não existindo motivo para ter receio de os colocar, se sabe que precisa deste tratamento.

Ainda assim, podem existir algumas exceções de casos que ainda não estão preparados para receber um implante dentário. Perceba que fatores influenciam o sucesso deste tratamento:


O historial clínico do Paciente - Se já teve ou tem doenças oncológicas ou auto-imunes, se toma certo tipo de medicação ou se já sofreu de doenças periodontais, isso pode influenciar a resposta do seu organismo aos implantes dentários. Por isso mesmo, é importante que o seu Médico Dentista tenha acesso ao seu historial clínico. Para poder tomar uma decisão consciente e informada acerca do que deve fazer no seu caso em específico. 


Os cuidados de Higiene Oral que mantém - Como sabe, a higiene oral é o fator mais importante para o sucesso de qualquer tratamento a longo prazo. Por isso, garantir que cumpre todas as recomendações do seu dentista na hora de higienizar a sua boca, pode ajudar a manter os seus implantes dentários saudáveis durante muito tempo. Tal como o contrário pode ser um fator que prejudica o seu sucesso.


Implante dentário

Porque é que sinto o meu implante a abanar? 

Como já lhe dissemos, se sente o seu implante com alguma mobilidade, pode ser sinal de que o seu organismo não está a receber bem o implante.


Ou, se já tiver o implante há muitos anos, pode ser também o acumular da placa bacteriana e do tártaro que está a prejudicar a ligação da sua prótese fixa ao implante. Ou pode estar a sofrer de peri-implantite.


E claro, também não podemos descartar a hipótese de se dever às suas próprias alterações biológicas normais. Quer seja a nível ósseo, quer seja a nível dos próprios tecidos da gengiva. O que pode significar que precisa de adaptação nas estruturas dos implantes e da prótese. 


Implante dentário

Visite o seu Médico Dentista e cuide do seu Sorriso! 

Seja cuidar dos seus dentes naturais, seja cuidar dos seus implantes dentários, é algo que tem de estar intrínseco na sua rotina diária. Só assim conseguirá garantir que os bons resultados dos tratamentos se mantenham durante muitos e muitos anos. 


Por isso, se sente algum dos seus implantes dentários a abanar, deve dirigir-se ao dentista.


Será o Médico Dentista a melhor pessoa para avaliar a sua situação e a indicar quais soluções poderão ser as mais indicadas para si. Tendo em conta o seu caso e a problemática que deu origem à mobilidade do implante. 




No Instituto Just-Smile de Implantologia Avançada irá encontrar Médicos Dentistas experientes e completamente capacitados para realizar qualquer tipo de procedimento relacionado com implantes dentários. Marque já a sua consulta, sem qualquer compromisso. E venha cuidar do seu Sorriso! 


Comments


bottom of page