top of page

Implantes dentários personalizados: o que são e quando se usam?

Atualizado: 21 de fev.

Implantes personalizados são uma solução de última linha para os casos mais complexos. Saiba tudo sobre a alternativa que permite tratar Pacientes que tenham sofrido perda óssea.


Implantes dentários personalizados

 

Já lhe disseram que não podia colocar implantes por ter pouco osso para os sustentar? Ou que não existia solução para o seu caso? Nos últimos anos, a Implantologia Avançada tem mudado milhares de vidas. E tem criado respostas para problemas que, antes, pareciam impossíveis de resolver. Como os implantes dentários personalizados. Que são uma solução mais inclusiva para devolver o conforto e a auto-estima a Pacientes que, até há pouco tempo, não podiam colocar implantes dentários.


Se este é o seu caso, fique a conhecer os implantes dentários personalizados neste artigo.


O que são implantes dentários personalizados?

Pensados para tratar casos mais complexos, em que todas as outras técnicas não tenham sido viáveis, existem os implantes personalizados. Uma solução menos invasiva, feita com materiais resistentes e biocompatíveis.


Através de uma tomografia computorizada, estes implantes são desenhados à sua medida. E produzidos através de um software avançado. Com equipamentos de última geração. Tudo isto para assegurar que irão encaixar na sua boca da forma mais confortável possível! Para lhe devolver o conforto de saborear as suas comidas favoritas sem dor.


Implantes dentários personalizados são uma solução de última linha bastante procurada

Em que casos se utilizam os implantes dentários personalizados?

Como já referido, estes implantes foram especificamente criados para tratar casos que se consideravam, em tempos, impossíveis de tratar com implantes dentários. Como uma solução de última linha, para quando as outras técnicas não tenham resultado.


Utilizam-se, então, para tratar Pacientes cujos maxilares apresentam elevado grau de atrofia. E, por consequência, não existe disponibilidade óssea suficiente para encaixe de implantes. O que requer uma solução adequada e personalizada para cada caso específico. Utilizam-se, também, quando o Paciente não tem perfil para realizar enxertos ósseos extensos.


Implantes dentários personalizados podem mudar a vida dos Pacientes!

Em que consiste a colocação de implantes personalizados?


À semelhança dos implantes dentários standardizados, a primeira fase da colocação de implantes personalizados consiste no planeamento do tratamento. E na recolha de moldes da sua boca. Depois, os moldes são enviados para para produção num laboratório especializado.


Quando esta produção é concluída, o implante é então enviado para a Clínica. Tendencialmente, é enviado também um molde 3D da boca do Paciente. Com guias que, durante a cirurgia, são utilizadas para marcar a mandíbula e/ou maxilar onde será colocado o seu novo implante. Que é colocado numa região subgengival subperiosteas e com fixações corticais ósseas. Estas guias servem para tornar o trabalho das Equipas Médicas mais preciso.


Depois da produção, o implante é enviado para a Clínica com um molde 3D da boca do Paciente e com guias para tornar o trabalho das equipas clínicas mais preciso. Durante a cirurgia, estas guias são utilizadas para marcar a mandíbula e/ou maxilar onde irá encaixar o implante.


 

Sabia que...? 

Estando reunidas todas as condições necessárias,pode recuperar os seus dentes fixos da mesma forma que sobre implantes dentários convencionais. Permitindo que saia da Clínica no próprio dia da cirurgia já com dentes fixos, graças ao protocolo de Carga Imediata!


 



No Instituto Just-Smile, a Equipa de Cirurgia Oral é composta por Médicos Dentistas experientes e vocacionados para tratamentos de Implantologia Avançada. E está disponível para esclarecer todas as suas dúvidas e ajudá-lo a encontrar a solução mais adequada para o seu caso.


Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso!

Comments


bottom of page