top of page

Invisalign: uma solução discreta de Ortodontia

Recupere a harmonia e a Saúde do seu Sorriso de forma totalmente discreta com alinhadores transparentes.


Invisalign

 

Os aparelhos convencionais são um constrangimento para muitos Pacientes que pretendem harmonizar o seu Sorriso. Principalmente, por motivos sociais e profissionais. Mas, atualmente, já existem soluções bastante mais discretas. Neste artigo descubra tudo o que precisa de saber sobre os alinhadores Invisalign.


O que é o aparelho Invisalign?

O Invisalign é um sistema de Ortodontia. De forma muito simples, é um tipo de aparelho invisível que nos permite corrigir a posição dos dentes de forma mais cómoda e, por vezes, mais rápida do que as soluções de Ortodontia convencionais. É um dos sistemas de alinhadores transparentes mais conhecidos mundialmente, sendo, muitas vezes, o tratamento de preferência de figuras públicas e de pessoas para quem não é conveniente a utilização dos aparelhos convencionais.


Como funciona o aparelho Invisalign?

Através de um planeamento digital, feito com a ajuda de um software específico, e dos moldes recolhidos, é desenvolvido um plano de tratamento. De seguida, são produzidos vários alinhadores transparentes, que o Paciente deverá usar 22 horas por dia. A troca dos alinhadores é feita a cada uma ou duas semanas, dependendo do caso.

A duração do tratamento e o número de alinhadores Invisalign necessários também varia de acordo com alguns fatores: a complexidade do caso e a cooperação do Paciente ao longo do tratamento.


O objetivo do sistema Invisalign é provocar a mobilidade nos dentes que estão desalinhados até se alcançar a estética e a harmonia do Sorriso e existir uma oclusão e uma mastigação adequadas. Ou seja, os alinhadores Invisalign não tratam apenas a dimensão estética do Sorriso, mas também a sua função.


O Invisalign uma solução para todos os casos?

Com a evolução da tecnologia usada nestes alinhadores, atualmente, o sistema Invisalign já pode ser considerado uma solução abrangente. Pode tratar praticamente todo o tipo de casos de Ortodontia. Hoje, este sistema já existe, inclusivamente, para crianças, o que o torna mais versátil.


Como é feita a manutenção dos alinhadores Invisalign?

- Em clínica

São feitas consultas de revisão. Nestas consultas o Médico Dentista responsável irá verificar se está tudo de acordo com o previsto na fase de planeamento. Irá ainda verificar se o Paciente está a usar os alinhadores Invisalign da forma mais correta. No final, o Paciente receberá os alinhadores para as próximas semanas.


- Em casa

O Paciente deve usar os alinhadores 22 horas por dia para que o tratamento decorra da forma mais eficaz. Os alinhadores Invisalign apenas deverão ser retirados nos horários das refeições. Depois de comer, deve lavar logo os dentes e colocar novamente o “aparelho”. Semanalmente ou quinzenalmente deverá trocar de alinhador conforme indicação do Médico Dentista.


O Invisalign oferece vantagens aos Pacientes?

Existem várias vantagens em optar por este sistema, principalmente, quando o comparamos com aparelhos convencionais:


  • A higiene oral torna-se mais fácil, uma vez que é possível remover o alinhador para escovar os dentes;

  • O facto de ser muito discreto faz com que as pessoas se sintam menos constrangidas e mais confiantes;

  • O Médico Dentista consegue provocar movimentos mais pequenos na dentição e controlar melhor a velocidade desses movimentos;

  • O software do tratamento permite que os Pacientes validem o resultado final antes de sequer colocar os primeiros alinhadores;

  • As consultas de manutenção são mais rápidas e podem ser agendadas de forma mais flexível, o que oferece mais liberdade aos Pacientes.

 

Sabia que...? 

O Invisalign pode ser um aliado poderoso nos tratamentos integrais de Implantologia Avançada. Ajudando a corrigir o alinhamento da dentição e quaisquer problemas de oclusão dentária que possam existir. E permitindo criar espaço para que sejam substituídos dentes perdidos com implantes dentários.

 



Se gostava de harmonizar o seu Sorriso mas não se imagina com um um aparelho convencional, não desespere. A Ortodontia invisível é real. E o Invisalign veio para resolver todos os constrangimentos.


Marque uma consulta de avaliação médica completa, sem qualquer compromisso, no Instituto Just-Smile. Terá à sua disposição meios de diagnóstico avançados para que encontre, logo na primeira consulta, as melhores soluções para recuperar a Saúde, Função e Estética do seu Sorriso. E poderá contar com o apoio de Médicos Dentistas experientes e com certificação Invisalign para ajudá-lo a realizar os tratamentos com que sempre sonhou.


Comentários


bottom of page