top of page

Invisalign: Afinal, o termo correto é alinhadores ou aparelho?

Algumas pessoas referem-se ao Invisalign como aparelho invisível. Mas é bem possível que também já tenha ouvido o termo “alinhadores invisíveis”. Então, qual é o correto?


 

De há uns anos para cá, o Invisalign tem sido a solução de Ortodontia mais falada entre as figuras públicas e as redes sociais. Mas, o que é, então o Invisalign? Um aparelho invisível? Ou um conjunto de alinhadores invisíveis? Ou… poderá ser ambos? Descubra neste artigo.


O que é o Invisalign?

O tão famoso Invisalign é, nada mais, nada menos, do que um tratamento de Ortodontia. E, sendo mais discreto do que o aparelho fixo tradicional, permite resolver praticamente todos os problemas de alinhamento da dentição. Colocando de parte antigos impedimentos como o não querer utilizar “ferrinhos”. Por questões de auto-estima.


Assim, os Pacientes podem corrigir vários problemas de mordida e de oclusão dentária. E devolver a harmonia ao Sorriso. Sem comprometer a parte estética.


Composto por um conjunto de alinhadores transparentes e removíveis, feitos à medida de cada Paciente, este é o tratamento de Ortodontia mais procurado nos dias de hoje. 

E então… qual é o termo correto a utilizar?

Aparelho invisível, alinhadores transparentes, alinhadores invisíveis… Pode utilizar todos estes termos sem receio. Pois estão todos corretos. O Invisalign é um sistema de alinhadores invisíveis, como já lhe explicámos. Mas não deixa de ser um aparelho dentário. Que, graças a uma tecnologia avançada, consegue alinhar os seus dentes de forma mais suave, tendencialmente mais rápida… e decididamente mais discreta. Por isso, qualquer um destes nomes é correto.


O importante é cuidar do seu Sorriso e procurar uma solução ajustada para si e para o seu caso em específico.


 

Sabia que...? 

Um tratamento com Invisalign demora, em média, entre 9 a 18 meses.

 

Invisalign



No Instituto Just-Smile, poderá vir conhecer mais acerca de tratamentos com alinhadores transparentes. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso.

Comments


bottom of page