top of page

3 Motivos pelos quais tem mesmo de utilizar o Invisalign durante o tempo recomendado

Atualizado: 21 de fev.

Tendencialmente, o Invisalign consegue resultados de forma mais rápida que o aparelho tradicional. Mas, para isso, é preciso cumprir certas indicações. Saiba porquê.


Invisalign

 

O Invisalign já não é novidade para si. O aparelho invisível que promete mover os dentes de forma mais suave e discreta. Mas as dúvidas continuam a surgir: é preciso utilizar os alinhadores todos os dias? Durante aproximadamente 22 horas? O que acontece se não os utilizar dessa forma? Não se preocupe. Hoje respondemos a todas essas questões.


Quanto tempo demora um tratamento Invisalign?


Tendencialmente, esta solução ortodôntica consegue resultados de forma mais rápida que o aparelho fixo tradicional. Sendo que a sua duração média é de entre 9 a 18 meses. Mas claro, vai sempre depender das características de cada caso. A parte positiva é que a duração dos tratamentos Invisalign pode ser definida logo na fase de planeamento. Permitindo que consiga gerir melhor as suas expectativas. E, também, que tenha uma motivação extra para seguir todas as indicações do Médico Dentista. Para atingir os resultados que deseja.



invisalign

Preciso de utilizar os alinhadores invisíveis todos os dias?

Sim. Para conseguir atingir os resultados pretendidos, deve utilizar os alinhadores invisíveis todos os dias. Retirando-os apenas para comer e realizar a sua Higiene Oral.


Tenho de utilizar o Invisalign durante quantas horas por dia?

Para conseguir os melhores resultados possíveis, é recomendado que utilize o seu aparelho invisível entre 20 a 22 horas por dia. Se, porventura, não cumprir com este tempo recomendado, isso poderá atrasar os resultados. E aumentar a duração dos tratamentos Invisalign.favorável. Ou seja, os implantes são colocados de maneira a ficarem fixos no osso com a força necessária para suportar a carga mastigatória. 


 

Sabia que...? 

No final do tratamento, é recomendado que utilize uma contenção para prolongar os resultados do tratamento. À semelhança do que acontece com o aparelho tradicional fixo.

 

Invisalign


Como já lhe dissemos, cada caso é um caso. E tem os seus detalhes. Por isso, não há nada melhor do que aconselhar-se junto de um dentista vocacionado para a Ortodontia Invisível. No Instituto Just-Smile, pode encontrar uma Equipa de Intervenção Corretiva experiente e disponível para o ajudar em tudo o que precisa. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. 

Commentaires


bottom of page