top of page

Como limpar a sua prótese fixa?

Atualizado: 21 de fev.

Já ouviu falar do irrigador oral? Este instrumento pode tornar-se o seu melhor amigo na hora de realizar a sua higiene oral.


Prótese fixa

 

A sua prótese fixa completa substitui a sua dentição natural, mas não substitui a necessidade de realizar a sua higiene oral de forma correta. É necessário que continue a escovar bem os seus dentes, garantindo que consegue remover os restos de alimentos. Limpando as gengivas, para garantir que não surgem problemas que possam comprometer o sucesso dos seus implantes dentários. Tal e qual como se do seu Sorriso natural se tratasse. Mas, para o ajudar neste processo, existe um aparelho bastante útil: o irrigador oral.


O que é o irrigador oral?

O irrigador oral é um equipamento que, através do fluxo de água contínuo, consegue remover os restos alimentares que ficam entre os dentes. Junto e abaixo da gengiva. Normalmente, a sua utilização é recomendada a pessoas com próteses fixas completas para fazer a sua higienização oral. Porque, por melhor adaptada que a prótese esteja à sua boca, há sempre a possibilidade de acumular não só pequenos detritos alimentares, como bactérias, na área onde a prótese encaixa sobre a gengiva. E o irrigador oral - ou jato de água, como alguns médicos dentistas lhe chamam - permite limpar todos estes resíduos. De forma fácil.


O irrigador oral serve apenas para a limpeza de próteses?

Qualquer pessoa pode introduzir o irrigador oral na sua rotina de higiene oral. São um aparelho bastante versátil! Pode ser utilizado por pessoas que tenham colocado facetas ou coroas protéticas. Pontes sobre implantes ou próteses fixas completas. E também pode utilizá-lo se estiver a realizar o seu tratamento de Ortodontia…


…e a utilização do irrigador oral é bastante vantajosa!


Saiba porquê:

- É bastante prático; 

- A sua utilização é bastante simples; 

- Permite higienizar zonas da boca menos acessíveis; 

- Deixa a sua boca com uma sensação de frescura muito agradável; 

- Este aparelho tem versões portáteis, o que permite levá-lo mesmo quando vai de férias!


 

Sabia que...? 

O irrigador oral tem um preço um pouco mais elevado quando comparado a outros instrumentos de higiene oral. Mas, ainda assim, a sua utilização é obrigatória na sua rotina caso tenha prótese fixa.

 


O importante é que a utilização do seu irrigador oral seja feita da melhor forma possível. Tem de ter cuidado com a pressão e com o ângulo em que o utiliza. E não se esqueça: quer ainda possua o seu Sorriso natural ou já tenha tido necessidade de colocar próteses dentárias fixas, é importante cuidar da sua higiene oral. E visite o dentista de forma regular! Se ainda não tiver um Médico Dentista que o acompanha de forma próxima, visite o Instituto Just-Smile. E realize, connosco, uma consulta de avaliação. Sem qualquer compromisso. 


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

Comentários


bottom of page