top of page

5 novidades do mundo da Implantologia

Sempre em constante evolução, a Implantologia já mudou a vida de milhares de Pacientes. Saiba os últimos passos dados na área clínica que devolve Sorrisos.


 

O avanço notório da tecnologia nos últimos anos permitiu que também a Medicina Dentária evoluísse. Esta evolução fez-se sentir em todas as áreas clínicas. E a Implantologia não é exceção. Nos últimos anos, surgiram e aperfeiçoaram-se tratamentos menos invasivos. E que permitem que o Paciente tenha mais qualidade de vida, mesmo durante o período de osteointegração.


1) O digital em Implantologia

É o protocolo que permite encaixar próteses fixas sobre implantes dentários no próprio dia da cirurgia de colocação dos mesmos.


São os conhecidos “dentes imediatos”, pois permite devolver dentes fixos passadas algumas horas dos procedimentos cirúrgicos. 


Através da Carga Imediata conseguimos recuperar a função mastigatória, fonética e a dimensão estética do Sorriso em menos de 24 horas.


2) O Protocolo de Carga Imediata

Este é um dos avanços mais significativos para os Pacientes. E para os Médicos Dentistas. Porque permite que se realizem reabilitações completas com dentes fixos sobre implantes… num único dia! Se não sabe no que consiste a Carga Imediata, pode consultar o nosso artigo dedicado especialmente à temática e descobrir tudo acerca deste protocolo. Mas, de uma forma muito breve, são os famosos “dentes imediatos”.


3) O método All-On-4

Apesar de não ser propriamente uma novidade no sentido literal da palavra, esta é uma técnica relativamente recente. E um dos maiores avanços da Medicina Dentária desde o aparecimento dos implantes dentários. É o procedimento que permite que pessoas com perda óssea extrema possam realizar uma reabilitação oral imediata. E que se substituam todos os dentes de uma ou de ambas as arcadas em menos de 24 horas. E que, depois da Cirurgia, possa ir diretamente para o seu restaurante favorito, pedir o prato que mais gosta, se assim o desejar. Porque, com o All-on-4, fica capacitado a comer qualquer tipo de alimentos assim que o procedimento termina!


4) A Cirurgia Guiada

Já imaginou entrar no consultório do dentista e ter um robô à sua espera? Não se assuste. Não é isso que é a cirurgia guiada. Mas é, realmente, realizada com o auxílio de braços robóticos. Permitindo assim realizar tratamentos mais previsíveis e menos invasivos do que a cirurgia convencional. Mas nem todos os Pacientes têm as características necessárias para realizar uma cirurgia deste tipo, sendo mais aconselhado que tratem os seus problemas de forma mais tradicional.


5) O uso generalizado de implantes de zircónia

Nos últimos anos, tem-se vindo a notar um uso mais generalizado da zircónia em Implantologia. Um material que, para além de ter muitas vantagens a nível estético, dura muito tempo em boca. Dependendo sempre dos cuidados que tenha, claro. É uma alternativa ao titânio, sendo um material biocompatível, que apresenta muita resistência e durabilidade. No entanto, começou a ser usada muito recentemente em Implantologia. Não havendo ainda lastro para se saber se, a longo prazo, são mais viáveis ou menos do que o titânio.


6) Máquinas fresadoras que cortam o titânio

Nos últimos anos, existiu também uma grande evolução a nível de equipamentos. Como, por exemplo, a criação de máquinas fresadoras. Que permitem criar próteses dentárias de forma mais rápida e rigorosa. Através da fresagem a bruto de materiais, como o titânio.




No Instituto Just-Smile, estamos completamente preparados para realizar todo o tipo de tratamentos de Implantologia Avançada. Venha conhecer-nos. E perceber qual é a melhor forma de recuperar o seu Sorriso. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. 

bottom of page