top of page

O que faz um dentista de Reabilitação Oral?

Saiba o que faz um dentista que se dedica à Reabilitação Oral. Uma área que já ajudou milhares de pessoas a recuperar a auto-estima e a confiança de Sorrir!


Dentista de Reabilitação Oral

 

Diz-se que os dentes são a moldura do rosto. E o primeiro cartão de visita quando conhecemos alguém. Mas, como sabe, são muito mais do que isso: são eles que nos permitem comer os nossos pratos favoritos. E são, também, parte fundamental do processo digestivo. Quando deixamos acumular problemas na nossa boca, podemos ter problemas até a nível fonético. E gerar complicações de Saúde geral. E, quando já não aguenta mais a dor e os sinais de que a sua boca não está saudável, procura reverter a situação. Certo? É nesses casos que entra o dentista de Reabilitação Oral.


O que é a Reabilitação Oral?

A Reabilitação Oral é a área que reconstrói ou substitui os dentes naturais. Através da colocação de próteses dentárias, facetas ou coroas. Com o objetivo de recuperar a Saúde, Função e Estética do seu Sorriso. E de devolver a função mastigatória e fonética à sua boca. E, por consequência, aumentar a sua qualidade de vida. E auto-estima!


Por isso, a Reabilitação Oral tem de ter uma abordagem multidisciplinar. Porque, para se atingir uma Saúde plena da boca, podem ter de se realizar tratamentos de Ortodontia, Periodontologia ou de Endodontia. E até mesmo de Implantologia.


 
Sempre soube que seguiria uma profissão que me permitisse ajudar o próximo. Como Médica Dentista não só consigo fazê-lo, como ajudo a devolver a vontade de Sorrir e a autoestima aos meus Pacientes.

- Dra. Mória Neto, Equipa de Reabilitação Estética do Instituto Just-Smile


O que faz um dentista de Reabilitação Oral?

Um dentista vocacionado para a Reabilitação Oral focaliza a sua formação complementar e dedica a sua atuação clínica a reabilitar os dentes dos Pacientes. E estará mais preparado do que um dentista com apenas a formação generalista para realizar procedimentos como a colocação de facetas, lentes de contacto dentárias ou reconstrução dentária.


Assim, um dentista dedicado à Reabilitação Oral será a pessoa indicada para resolver problemas mais complexos. Como alterações no aspecto dos dentes. Ou problemas mais simples, mas que comprometem o equilíbrio da nossa boca. Tal como dentes lascados, gastos ou desalinhados. É também este profissional que poderá ter a solução para os seus problemas de mastigação.


 

Sabia que...? 

Problemas de Saúde Oral podem ser o motivo das suas dores de cabeça. No sentido literal... e figurativo. Através da recuperação da Saúde e Função da sua boca, essas dores poderão desaparecer. Não prescinda da sua consulta de rotina no dentista!

 

Dentista de Reabilitação


A Reabilitação Oral pode ser realizada a um nível mais micro, quando o problema é mais localizado e ainda existem estruturas saudáveis. Ou mais macro, se for necessária uma intervenção total mais complexa.


No Instituto Just-Smile, encontrará Equipas Médicas experientes. Completamente capazes de o ajudar a reabilitar a sua Saúde Oral. E não só a voltar a Sorrir nas selfies de família sem receio. Mas também a ter um dia-a-dia confortável, sem dores na boca.


Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso!

bottom of page