top of page

Passaporte do Implante Dentário: Sabe o que é?

Quase como que uma pessoa, também os seus implantes precisam de identificação. Já sabia? Conheça tudo sobre o passaporte do Implante Dentário.


Implante Dentário

 

Hoje em dia, são inúmeras as marcas de implantes dentários disponíveis no mercado. E com tanta variedade, são muitos os Pacientes que, após colocarem implantes, não sabem exatamente que materiais foram utilizados no seu caso ou o tipo de implantes que têm. Felizmente, o passaporte do implante dentário resolve esse problema.


Passaporte do implante dentário: toda a informação num só documento

O passaporte do implante reúne toda a informação de que o Paciente necessita a respeito do seu tratamento. Por isso, pormenores como o tipo de implante e o tipo de conexão estão todos registados num documento único. Que deve levar consigo para todo o lado! A informação poderá depois ser consultada, de forma muito simples, por qualquer outro dentista, se for necessário.


Implante dentário: O Dr. Nuno Cintra explica

É tudo mais simples: para o Médico Dentista e para o Paciente


O passaporte do implante é uma enorme vantagem para todos os envolvidos.


Para os Médicos Dentistas, basta ver as etiquetas e toda a informação sobre os procedimentos de Implantologia deverá ser bastante evidente. Ficando a conhecer tudo o que foi feito no passado.


Para os Pacientes, o passaporte permite que, na impossibilidade de se deslocarem ao local onde colocaram o implante, se desloquem a uma clínica mais próxima e obtenham ajuda a de outro profissional de Medicina Dentária. Seja em Portugal, ou no estrangeiro, os Médicos Dentistas terão toda a informação necessária para tentarem resolver qualquer tipo de crise que surja. Embora o ideal seja sempre consultar o Médico Dentista ou Cirurgião Oral responsável pelo seu caso clínico primeiro. Mesmo que seja através de um telefonema.


Implante dentário

Um tratamento seguro, com toda a comodidade

Hoje em dia, a colocação de implantes dentários é um processo extremamente seguro e com um elevado grau de previsibilidade quando realizado por Médicos Dentistas experientes e vocacionados para a área de Implantologia.


Seguindo todas as indicações dos profissionais responsáveis pelo seu caso, é possível assegurar o sucesso do tratamento a longo prazo. E o passaporte do implante dentário é mais um complemento muito importante que ajuda a garantir isso mesmo. 


Por isso, já não tem nada a temer: prepare tudo o que precisa para a sua viagem maravilhosa de férias. E não se esqueça dos passaportes: nem do seu, nem dos seus implantes!


 

Sabia que...? 

Ao processo de integração dos implantes pelo organismo, dá-se o nome de osteointegração. Ocorre através de reações físicas e químicas que se processam no leito onde o implante foi colocado, levando à sua integração no osso maxilar ou mandibular. Habitualmente, a osteointegração decorre ao longo de 6 meses. 


Considera-se que este processo foi bem-sucedido quando, no final do período indicado, se verifica que não seria possível separar manualmente os implantes dentários do local onde se encontram fixos.

 



Visite o Instituto Just-Smile de Implantologia Avançada e informe-se junto de um Médico Dentista vocacionado para a Implantologia. Esclareça todas as suas dúvidas e recupere o seu Sorriso. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. 


Comments


bottom of page