top of page

Preço dos implantes dentários: 5 fatores que o influenciam!

Atualizado: 20 de fev.

Os tratamentos com implantes dentários podem ter custos diferentes, consoante vários fatores. Conheça 5 desses fatores neste artigo.


Dra. Mória Neto a analisar um caso de Implantes Dentários

 

Hoje em dia, a substituição de dentes perdidos com implantes dentários já não é uma novidade. Por isso, acreditamos que conheça esta que é a solução mais recomendada pelos Médicos Dentistas para lhe devolver o Sorriso. E que é, no fundo, um pequeno “parafuso”. Mas sabe o que é que influencia o seu custo? Neste artigo, explicamos-lhe o que pode influenciar o preço dos implantes dentários.


O que pode influenciar o custo dos implantes dentários?

Cada caso tem as suas especificidades. E, por isso mesmo, devem realizar-se abordagens individualizadas a cada caso clínico. Para respeitar os seus detalhes. Porque, em Implantologia Avançada, os detalhes fazem a diferença.



Dr. Rui Henriques | Equipa de Cirurgia Oral
 
Hoje, a Implantologia permite-nos muito mais do que devolver dentes fixos aos Pacientes. Permite-nos transformar vidas. É esse poder transformador que sempre me fascinou nesta área. E que continua a motivar-me todos os dias.

- Dr. Rui Henriques, Equipa de Cirurgia Oral do Instituto Just-Smile



Conheça 5 características que podem influenciar o custo dos sues implantes dentários:


  • Tipo de Implantes: As características fisionómicas e a disponibilidade óssea de cada Paciente irão definir o tipo de implante que se poderá utilizar para fixar as suas próteses. Sejam estes implantes zigomáticos, convencionais ou personalizados;

  • Técnicas Utilizadas: Cada caso é único à sua maneira. E, por isso mesmo, e após uma avaliação clínica da sua boca, o dentista irá perceber qual é a técnica mais eficaz para o seu caso em particular. O que pode funcionar muito bem para uma pessoa, pode não resultar de todo para outra;

  • Número de implantes necessários: Se precisar de apenas um implante, o custo será diferente de se precisar de quatro ou até mesmo seis;

  • Procedimentos complementares: Se olharmos para o tratamento da sua boca de forma integral, os tratamentos complementares que realizar, que podem ser fundamentais à viabilidade da fixação das peças protéticas, também irão ter peso no valor final do seu tratamento. Como o tratamento da periodontite ou um enxerto ósseo;

  • Estado da Saúde Oral, historial clínico e características fisionómicas e anatómicas do Paciente: Se tem a boca mais ou menos saudável. Se tem patologias ou hábitos de risco que podem influenciar o sucesso da colocação de implantes. E, claro, as suas próprias características. Que podem influenciar, por sua vez, todos os fatores mencionados anteriormente.



 

Sabia que...? 

Através de dois exames de diagnóstico principais, a ortopantomografia e a tomografia computorizada, é possível ter um melhor prisma da sua Saúde Oral. E, desta forma, perceber qual o melhor tipo de implante dentário para si! Mas não tem de ficar assustado. Estes exames são muito simples de fazer. E completamente indolores.

 


Implantes dentários: Conheça fatores que influenciam o seu preço



O Instituto Just-Smile tem uma Equipa de Cirurgia Oral preparada com todos os meios necessários de forma a responder às suas características específicas. Porque cada caso tem os seus detalhes. E, em Implantologia Avançada, os detalhes fazem a diferença. E é por isso que disponibilizamos uma consulta de avaliação médica completa, sem qualquer compromisso. Marque já a sua, e venha esclarecer todas as suas dúvidas acerca de tratamentos com implantes dentários.


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

bottom of page