top of page

Invisalign: Conheça os 5 fatores que influenciam o preço do seu aparelho!

Atualizado: 21 de fev.

Os alinhadores invisíveis são um dos tratamentos ortodônticos mais procurados. Mas, se o seu preço depende de caso para caso, o que é que o pode influenciar? Saiba neste artigo.


Fatores que influenciam o preço do Invisalign

 

Hoje em dia, é quase impossível andar nas redes sociais e ainda não ter ouvido falar no Invisalign: o aparelho sensação que protagoniza os conteúdos de muitos influencers e figuras públicas. Mas, se muitos há que já se renderam a estes alinhadores, muitas outras pessoas ainda hesitam em sequer saber mais, com receio dos preços.


Neste artigo, saiba como varia o preço dos tratamentos com Invisalign.


O que é o Invisalign?

O aparelho Invisalign é um tratamento ortodôntico que permite resolver praticamente todos os problemas de alinhamento da dentição. Permitindo corrigir vários problemas de mordida e de oclusão dentária. E devolvendo a harmonia ao Sorriso.


O sistema Invisalign é composto por um conjunto de alinhadores transparentes e removíveis que são feitos à medida de cada Paciente. E que atuam de forma mais indolor e incontestavelmente mais discreta do que os aparelhos fixos convencionais.


 
O aparelho invisível é uma forma de alinhar e corrigir mau-posicionamento dos dentes dos Pacientes sem comprometer a parte estética, uma grande preocupação nos dias de hoje.

- Dra. Vanda Afonso, Equipa de Reabilitação Estética do Instituto Just-Smile


Qual é o preço médio do Invisalign?

Em Portugal, estima-se que o preço de um tratamento com alinhadores invisíveis possa variar entre os 2000€ e os 7000€. Contudo, tudo depende do caso do Paciente.



Invisalign: Fatores que influenciam o preço

O que é que poderá ter impacto no preço do Invisalign?


O Invisalign permite resolver tanto os casos mais simples como os mais desafiantes. Mas, para isso, as especificidades de cada tratamento vão também variar de acordo com o Paciente. Assim, existem certos fatores que pesam no valor dos tratamentos:


  1. A complexidade do caso clínico. - Em alguns casos, os Pacientes podem ter problemas de Saúde Oral que precisam de tratar antes de começar o tratamento com alinhadores. Necessitando uma abordagem multidisciplinar que terá impacto no custo total dos tratamentos de Medicina Dentária;

  2. O número de alinhadores utilizados. - Existem vários tipos de planos de tratamento com Invisalign. Variando, essencialmente, a nível do número de alinhadores que serão necessários. Planos que prevêem a necessidade de mais alinhadores serão sempre mais caros do que planos onde se prevê um menor número;

  3. O objetivo do tratamento. - O resultado final do tratamento também terá influência no preço. Porque é do objetivo que irá depender o tipo de elementos a utilizar e a sua duração. Precisa só de alinhar alguns dentes encavalitados? Precisa de abrir espaço para colocar um implante dentário? Tudo isto são fatores que irão pesar no plano de tratamento;

  4. A duração do tratamento. - Tendencialmente, o Invisalign permite que se atinjam resultados mais rápidos do que o aparelho fixo tradicional. Mas a duração do tratamento varia consoante cada caso. E, como já deve ter adivinhado, quanto mais longo for o tratamento… mais caro será. Um tratamento prolongado exige que existam mais consultas de acompanhamento. E também um maior número de trocas de alinhadores;

  5. O nível de experiência e formação técnica do Médico Dentista que realizar o tratamento. - A experiência e formação do dentista. E a reputação do espaço clínico que escolher também influenciam o valor final.


 

Sabia que...? 

A ideia que inspirou o Invisalign surgiu em 1945. É verdade. Apesar de só terem sido lançados em 1997, em 1945 já se testava a possibilidade de um alinhador removível. Esta hipótese foi proposta por Kesling, um dentista e investigador nas áreas da Ortopedia e Ortodontia. Contudo, esta ideia não teve asas para voar nessa altura.


E foi em 1997 que a empresa Align Technology lançou o sistema Invisalign, que já conhece!

 

Invisalign: Fatores que influenciam o seu preço


No Instituto Just-Smile, a primeira consulta é sem qualquer compromisso. E poderá descobrir se o Invisalign é, efetivamente, o tratamento adequado para si. E quais os valores para o seu caso em particular. Marque já a sua consulta de avaliação!


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

Comments


bottom of page