top of page

Invisalign ou Aparelho Fixo Tradicional: qual é mais caro?

Atualizado: 21 de fev.

Uma das dúvidas mais frequentes dos Pacientes na hora de escolher o tratamento de Ortodontia ideal é o preço. Qual é o mais acessível? Descubra neste artigo.


Invisalign ou Aparelho Fixo?

 

Os famosos aparelhos invisíveis aliam a estética à Ortodontia. E vieram responder às preces de quem gostava de endireitar o seu Sorriso, mas que ainda não o fez por querer evitar os bráquetes e os arcos metálicos. Ainda assim, é importante avaliar bem as alternativas antes de optar por qualquer um dos tratamentos. Um dos fatores que pode pesar no seu processo de decisão é o preço.


O aparelho Invisalign é mais caro que o aparelho fixo convencional?

Depende. No caso do Invisalign, o preço dependerá de fatores como a complexidade do caso clínico, do número de alinhadores utilizados, do objetivo e duração do tratamento e do nível de experiência do Médico Dentista que realizar o tratamento. Que poderá perceber melhor no nosso artigo acerca da temática.


Relativamente ao aparelho fixo convencional, ao seu valor acresce ainda o custo das consultas de manutenção, que têm de ser realizadas todos os meses. Por cada consulta, em Portugal, os Pacientes pagam em média 50 euros.


Imaginando que usa aparelho fixo convencional durante dois anos, e que o seu aparelho custou apenas 1000 euros, não conseguirá realizar o seu tratamento por menos de 2200 euros. Além disso, o tratamento poderá facilmente estender-se para lá dos dois anos por diversos fatores, acarretando custos extra de manutenção.


Assim, dependendo do caso e do tipo de tratamento Invisalign que realizar, é possível que este aparelho invisível seja menos oneroso do que um tratamento com aparelho de aros e bráquetes que todos conhecemos.


Vale a pena o investimento no aparelho Invisalign?

Depende. No caso do Invisalign, o preço dependerá de fatores como a complexidade do caso clínico, do número de alinhadores utilizados, do objetivo e duração do tratamento e do nível de experiência do Médico Dentista que realizar o tratamento. Que poderá perceber melhor no nosso artigo acerca da temática.


Depois de analisar todos os fatores em jogo e de consultar o seu Médico Dentista, cabe-lhe a si decidir se quer investir no Invisalign ou não.


O aparelho invisível traz imensas vantagens. Apesar de depender sempre do seu caso em específico, tendencialmente os resultados com o Invisalign são alcançados mais rapidamente do que com o aparelho tradicional. É, também, um tratamento mais discreto. E com uma manutenção mais fácil. Porque pode retirá-lo para higienizar a boca. E não tem tantas restrições e constrangimentos a nível alimentar, porque pode (e deve!) fazer as refeições sem os alinhadores. Implica, também, menos visitas ao dentista. Porque pode trocar os alinhadores em casa. Economizando tempo que, antes, teria de perder em consultas.



No Instituto Just-Smile de Implantologia Avançada, irá encontrar um Corpo Clínico Multidisciplinar completamente preparado para realizar tratamentos de Ortodontia Invisível. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. E descubra qual a melhor solução para si.


bottom of page