Linha Just-Smile
Custo de uma chamada para a rede fixa nacional
Inclui um Diagnóstico e uma primeira Avaliação Médica total e completa.
Revisto por:
Dr. João Costa
13 junho, 2022
Dos vários tipos de prótese dentária que existem, acreditamos que nem sempre seja fácil entender as diferenças entre os termos utilizados pelos dentistas. Principalmente no que diz respeito às diferenças entre prótese dentária fixa sobre dentes ou sobre implantes. Neste artigo, explicamos-lhe tudo.
Tal como o nome indica, uma prótese dentária fixa não pode ser removida no dia-a-dia. Tal e qual como se de dentes naturais se tratasse. Confere mais estabilidade ao seu dia-a-dia, porque retira do caminho os constrangimentos muitas vezes provocados pelas próteses removíveis. Quer seja na hora das refeições ou até mesmo a conversar. Assim, pode recorrer às seguintes soluções fixas para substituir dentes em falta:
Facetas dentárias - Aplicadas sobre dentes naturais;
Coroas Unitárias - Prótese dentária fixa de apenas um dente;
Pontes - Prótese dentária fixa de um conjunto de dentes;
Próteses híbridas - Podem ser colocadas sobre oito, seis ou até quatro implantes.
Sabia que…? O All-on-4 ® é, nos dias de hoje, um dos tratamentos mais falados em Medicina Dentária. Esta solução revolucionou o mundo da Implantologia, porque permite devolver todos os dentes fixos superiores ou inferiores aos Pacientes, recorrendo a apenas quatro implantes dentários.
As facetas dentárias, como já sabe, só podem ser aplicadas sobre dentes naturais. Já as coroas unitárias e as pontes podem ser aplicadas quer seja sobre implantes ou sobre dentes, que ainda existam em boca e estejam saudáveis. E, finalmente, no que diz respeito às próteses híbridas (ou fixas de arcada total), podem apenas ser colocadas sobre implantes, pois implicam que haja perda de dentes em toda a arcada.
A Medicina Dentária é um Mundo especial para mim. Sempre foi, muito por influência familiar. Com a prática clínica, apaixonei-me pela Implantologia. E acredito que tive a felicidade de descobrir a minha vocação.
Os implantes dentários e as próteses fixas, apesar de serem duas soluções de tratamento diferentes, andam muitas vezes de mãos dadas para lhe devolver o seu Sorriso. Bem como mais conforto, mais segurança e mais auto-estima. A colocação de um implante dentário tem sempre o objetivo de estabilizar ou fixar uma prótese dentária. E não pode colocar implantes sem colocar próteses dentárias. Trocado por miúdos, isto significa que as próteses substituem os dentes naturais e os implantes fixam esse conjunto na sua boca.
Nos dias de hoje, e graças à evolução da Medicina Dentária, a prótese fixa é o tipo de prótese dentária mais recomendado pelos dentistas. Quer seja pelo conforto que asseguram aos Pacientes para o seu dia-a-dia, quer seja pelos benefícios que representam para a Saúde Oral como um todo. Marque já a sua consulta de avaliação no Instituto Just-Smile, sem qualquer compromisso. E venha saber mais acerca de tratamentos com próteses dentária fixa.