top of page

Prótese fixa: Quanto tempo dura?

Atualizado: 21 de fev.

Uma das dúvidas mais frequentes na hora de colocar prótese fixa é: quanto tempo irá durar em boca? Hoje, respondemos-lhe neste artigo.


 

Recuperar o seu Sorriso com uma prótese fixa faz parte dos seus sonhos, mas tem medo que este tratamento não tenha uma grande durabilidade? Nada tema. Explicamos-lhe que fatores podem influenciar o tempo que a prótese dentária fixa aguenta saudável em boca.


A prótese fixa dura o mesmo tempo em boca a todos os Pacientes?

Não. A durabilidade da prótese fixa em boca irá depender, também, de cada Paciente. No entanto, tendencialmente, as próteses fixas duram cerca de dez anos em boca. Mas claro que pode aumentar este período temporal se tiver os cuidados certos!


Que cuidados devo ter para manter a minha prótese dentária fixa?

Como já sabe, existem vários tipos de próteses dentárias fixas. Tal como as coroas dentárias, as pontes ou as facetas. Mas para todas é necessário que mantenha cuidados de higiene oral, tal como se dos seus dentes naturais se tratasse. É importante escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia. E utilizar fio dentário e, quando recomendado pelo seu dentista, um elixir oral. Por último, mas não menos importante, não pode menosprezar as suas visitas de rotina ao dentista, com a regularidade por ele recomendada.


 

Sabia que...? 

Quase 70% da população portuguesa já tem um ou mais dentes em falta. Por isso, se este for o seu caso, não hesite: visite o Instituto Just-Smile e venha recuperar o seu Sorriso fixo.

 


Claro que cada caso é um caso e que, por mais que este artigo lhe dê uma ideia geral da duração de uma prótese dentária fixa, nada dispensa uma consulta de avaliação no dentista. Com um médico vocacionado para a Implantologia, experiente e dedicado, poderá esclarecer todas as suas dúvidas e perceber a melhor solução para si. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. Esperamos por si! 


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

Kommentare


bottom of page