top of page

Retirei o meu Invisalign: Vou ficar com os meus dentes alinhados para sempre?

Atualizado: 21 de fev.

Apesar das muitas histórias de sucesso com o aparelho Invisalign, ainda existem algumas dúvidas. Nomeadamente acerca da sua eficácia a longo prazo. Descubra a resposta.


Invisalign: Será que, após conclusão do tratamento, fico com os dentes alinhados para sempre?

 

Escolhido por muitas figuras públicas e influenciadores digitais, o Invisalign tornou-se um sucesso por várias razões.


Por permitir endireitar os dentes sem comprometer a parte estética. Por oferecer uma solução para os constrangimentos associados aos aparelhos tradicionais na hora das refeições. E porque o tratamento é, tendencialmente, mais rápido do que com o aparelho fixo tradicional.


Ainda assim, podem surgir algumas dúvidas acerca dos famosos alinhadores invisíveis. De todas, destaca-se o medo de que este procedimento não seja tudo aquilo que promete. Será que resulta mesmo? E, se resulta mesmo, os seus dentes vão ficar alinhados para sempre? Nada tema. Respondemos a esta última questão ao pormenor neste artigo.


Os resultados do Invisalign são garantidos?

Este tratamento já foi utilizado por mais de 14 milhões de pessoas no mundo todo. E, atualmente, o Invisalign é o sistema de alinhadores mais avançado do mundo. Por isso, e tendo em conta o número de Pacientes que já utilizaram este aparelho, ficando totalmente satisfeitos, é possível afirmar que poderá encontrar muito bons resultados.


Contudo, o sucesso deste tratamento também depende de si. E do seu grau de compromisso. Deve fazer a sua parte, cumprindo todas as indicações dadas pelo seu Médico Dentista.



Invisalign

Tenho de utilizar contenção quando retirar o Invisalign?

À semelhança do final de um tratamento com um aparelho de ortodontia tradicional, quando termina o seu tratamento com Invisalign é recomendada a utilização de contenção. Que ajuda a controlar as alterações nos seus dentes ao longo do tempo. Dando-lhes mais estabilidade. E evitando que voltem às posições que tinham antes do início do tratamento.


Então, seguindo todas as recomendações do dentista, os dentes ficam alinhados para sempre?

O seu Sorriso é único. Aliás: cada Sorriso é. E isso quer dizer que a forma como os seus dentes respondem ao tratamento com Invisalign será completamente diferente da forma como outros dentes irão responder.


Ao longo da nossa vida, os dentes vão-se movimentando. E sofrendo alterações. Por isso, não é possível dar-lhe garantias de que os seus dentes vão ficar 100% iguais para sempre.


Ainda assim, é importante reforçar mais uma vez que grande parte do trabalho pós-Invisalign está nas suas mãos. Quer seja na manutenção da sua higiene oral e na utilização da contenção da forma que lhe foi recomendada. Ou nas visitas regulares ao Médico Dentista.


Fazendo todos estes passos, a probabilidade de os resultados conseguidos com o Invisalign se manterem durante muito tempo aumenta ainda mais!


 

Sabia que...? 

Há vários tipos de contenção que pode utilizar quando retira os seus alinhadores invisíveis. Seja a tradicional, igual à que se utiliza após retirar o aparelho fixo convencional ou uma contenção com o mesmo formato de um alinhador!

 

Invisalign



No Instituto Just-Smile, poderá encontrar uma equipa multidisciplinar. Vocacionada especialmente para a realização de tratamentos de Implantologia Avançada. Mas também capacitada para realizar tratamentos de Ortodontia. Nomeadamente, de aparelho invisível. Se ainda não marcou a sua consulta de avaliação, faça-o já. Sem qualquer compromisso. E venha esclarecer todas as suas dúvidas acerca do aparelho invisível. 

Comments


bottom of page