top of page

5 dicas para Sorrir mais na Primavera!

Descubra como cuidar do seu sorriso na estação que se avizinha e manter a saúde oral em dia.


Sorrir na Primavera

 

Cuidar da nossa saúde oral é essencial durante todo o ano para garantir um sorriso bonito e saudável. Na primavera, a regra mantém-se. Não só porque o tempo mais quente convida o bom-humor, mas também pelo bem do seu Sorriso! Trazemos-lhe algumas dicas para manter o seu sorriso radiante nesta estação:


1) Manter uma rotina de higiene oral rigorosa!

Escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia e usar o fio dentário diariamente ajuda a prevenir a acumulação de placa bacteriana e a manter as gengivas saudáveis.


2) Manter uma alimentação equilibrada!

Uma dieta rica em frutas, legumes e alimentos ricos em cálcio é fundamental para a saúde dos dentes e das gengivas. Evite alimentos açucarados e bebidas ácidas, que podem contribuir para o desenvolvimento de cáries.


3) Manter-se hidratado/a!

Beber água é essencial para manter a boca hidratada. E isso ajuda na produção de saliva, que ajuda a proteger os dentes contra as cáries.


4) Mantenha a prática regular de desporto!

Se pratica desporto ao ar livre, é importante proteger os seus dentes com um protetor bucal para evitar lesões durante a prática desportiva. Mas manter um ritmo de atividade física regular é muito importante, não só para a sua saúde geral, mas também para o seu Sorriso. Porque ajuda a libertar o stress, deixando-o mais disponível para cuidar de si.


5) Visite o médico dentista de forma regular!

Consultas regulares ao médico dentista são fundamentais para detetar precocemente problemas dentários e garantir a saúde do seu Sorriso a longo prazo. Agende uma consulta de avaliação no Instituto Just-Smile e mantenha o seu sorriso saudável! Não só na primavera, mas durante todo o ano.








Ao seguir estas dicas simples, pode garantir um sorriso radiante e saudável nesta primavera e ao longo de todo o ano. Lembre-se sempre da importância de cuidar da sua saúde oral e visite regularmente o médico dentista para um acompanhamento adequado.


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

Comments


bottom of page