top of page

Spark: a alternativa ao Invisalign

Atualizado: 21 de fev.

Há outras alternativas de alinhadores invisíveis para além do famoso Invisalign. No Instituto Just-Smile, também utilizamos o Spark. Conheça-o neste artigo.


Spark: a alternativa ao Invisalign

 

Os aparelhos invisíveis certamente não serão novidade para si. Mas sabia que existem outras marcas para além do Invisalign? Com tantas, ou mais, qualidades e vantagens? Conheça o Spark, um aparelho invisível avançado. Desenhado para satisfazer as necessidades quer dos Pacientes, quer dos Médicos Dentistas.


O que é o sistema de alinhadores Spark?

O Spark Clear Aligner System, à semelhança do Invisalign, é um sistema de Ortodontia. Composto por alinhadores invisíveis, permite corrigir a posição dos seus dentes de forma mais cómoda.


E, como são feitos com um material ainda mais transparente, proporcionam-lhe um tratamento ainda mais discreto. Para que a possível vergonha de utilizar aparelho não seja um impedimento para cuidar de si. Nem de Sorrir com toda a confiança quando está com a sua família, amigos ou colegas de trabalho!


invisalign

O que fazem os alinhadores invisíveis Spark?

O objetivo deste tratamento ortodôntico é, não só, alcançar a estética e harmonia do Sorriso, mas, também, ajudar os Pacientes a recuperar uma oclusão e mastigação adequadas. Através da mobilidade dos dentes que estão desalinhados.


Desenhados para tratar problemas como mordida aberta, mordida cruzada, mordida profunda, espaços entre os dentes, overjet, prognatismo e apinhamento. Com 50 anos de investigação em Ortodontia, estes alinhadores invisíveis conjugam todos esses conhecimentos e produzem um movimento dentário mais efetivo. O que se traduz, tendencialmente, em resultados mais rápidos do que os de um aparelho fixo convencional.



Invisalign

E como será o meu tratamento com o aparelho Spark?

É, basicamente, desenvolvido através de um planeamento digital, feito com a ajuda de um software específico. E, com o auxílio dos moldes recolhidos e das ortopantomografias, é desenvolvido um plano de tratamento. E, depois, o procedimento é igual ao de outros aparelhos invisíveis, como o Invisalign.


São produzidos uma série de alinhadores transparentes, que devem ser trocados de forma semanal ou quinzenal. Dependendo do seu caso e seguindo sempre as recomendações do dentista, a pessoa mais indicada para o avaliar. Tal como acontecerá com a duração do tratamento e o número de alinhadores que irá necessitar.


 

Sabia que...? 

Os aparelhos invisíveis Spark são feitos com um material exclusivo de nova geração, o TruGEN™. Desenhado especificamente para oferecer alinhadores mais transparentes, com mais resistência e com maior força de retenção constante.

 

Vantagens do tratamento Spark

Para além de todas as vantagens associadas a um tratamento de ortodontia invisível, que já conhece, tais como:


  • Uma maior facilidade na higiene oral, porque se podem remover os alinhadores para escovar os dentes;

  • A previsibilidade dos resultados, porque pode visualizar como será o seu Sorriso no final do tratamento ainda antes de o iniciar;

  • O facto de ser mais discreto do que um aparelho fixo tradicional, por não ter os arames e bráquetes de metal, o que permite manter a estética do seu Sorriso, tal como gosta;

  • A maior liberdade em termos de manutenção do próprio tratamento, pois pode trocar de alinhadores em casa. Evitando tantas deslocações ao Médico Dentista.


Os alinhadores Stark oferecem ainda:


Um grau conforto acima da média no que a alinhadores invisíveis diz respeito. Porque as suas férulas personalizadas seguem a forma da gengiva, estando polidas para melhorar a sua comodidade. Uma maior resistência a manchas. Para que o seu Sorriso brilhe durante todo o tratamento!



invisalign


O Spark é um poderoso aliado nos tratamentos de Implantologia Avançada realizados no Instituto Just-Smile. Porque ajuda a corrigir o alinhamento da dentição para que se crie espaço para que sejam substituídos dentes perdidos com implantes dentários. E corrige qualquer problema de oclusão dentária que possa existir. Para garantir que se restabelece a Saúde Oral plena da sua boca.


Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. E descubra tudo sobre este tratamento de Ortodontia Avançada. 

bottom of page