top of page

Tratamento do Bruxismo: que soluções existem hoje?

Atualizado: 21 de fev.

Se sofre de Bruxismo, sabe o incómodo que esta condição pode causar. Saiba que soluções existem nos dias de hoje para este problema.


Bruxismo

 

Sente que range os dentes durante a noite? E que, por isso, quando acorda tem dores no maxilar ou até mesmo de cabeça? Pode sofrer de bruxismo. Tipicamente, o bruxismo tem causa multifactorial. O que torna importante que haja um diagnóstico correto do seu caso em particular, para que se possa encontrar a solução mais acertada para si.


Qual é o fator mais comum para o bruxismo?

Apesar de ser uma condição com causa multifactorial, um dos fatores mais comuns para o bruxismo é o stress. Se tem um estilo de vida agitado ou se está a passar por uma fase mais stressante da sua vida, a sua tendência para ranger os dentes será maior. O bruxismo em caso severo causa desgaste dentário do esmalte e até da dentina!


Então, assim sendo, que soluções existem para tratar o bruxismo nos dias de hoje?

Um dos tratamentos mais comuns é a confecção de uma goteira de relaxamento para uso noturno. Ou até mesmo diurno! Se o seu caso for mais severo. Como já sabe, o bruxismo provoca o desgaste do esmalte e dentina do seu dente. E, por isso mesmo, o seu tratamento vai consistir na reposição da perda da estrutura dentária. Seja por meio de restaurações diretas ou indiretas. Mas, independentemente de que tipo de restauração seja aconselhada para o seu caso em particular, o tratamento terminará sempre com a confeção da goteira de relaxamento para proteção e relaxamento muscular.



Se sofre de bruxismo, não perca mais tempo: visite um dentista qualificado e resolva, desde cedo, esta condição. Que pode trazer muito desconforto para o seu dia-a-dia. Caso ainda não conheça nenhum dentista da sua confiança, convidamo-lo a visitar o Instituto Just-Smile. E esclarecer todas as suas dúvidas! Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso. 


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

Comments


bottom of page