top of page

Três procedimentos que um dentista de Cirurgia Oral realiza!

A Cirurgia Oral é uma das áreas clínicas mais exigentes da Medicina Dentária. Saiba o que faz um dentista que vocacione a sua atuação clínica para esta especialidade.


Dentista de Cirurgia Oral: O que faz?

 

Seja na Medicina geral, seja na Medicina Dentária, a palavra “cirurgia” impõe algum respeito. Certo? É normal ficar com alguma ansiedade se tiver de realizar este tipo de procedimentos. Apesar de, hoje em dia, já ser possível realizá-los sem sentir qualquer tipo de dor. Como sabemos que se souber o que pode esperar é uma forma de realizar o seu tratamento com mais conforto, hoje contamos-lhe três procedimentos que um dentista de Cirurgia Oral está capacitado para realizar.


O que é a Cirurgia Oral?

Como já lhe contámos, a Cirurgia Oral é uma das áreas mais complexas da Medicina Dentária. E que exige uma grande minúcia por parte do dentista.


O objetivo desta especialidade é prevenir, diagnosticar e tratar lesões, patologias ou qualquer tipo de alteração que ocorra na sua boca. Quer seja nos dentes, quer seja nas estruturas que os suportam. Como as gengivas ou os ossos. E também dos maxilares.

É a área responsável pelos atos cirúrgicos de extrações de dentes, e de outros tipos de lesões que impliquem intervenção cirúrgica. Nomeadamente tumores e quistos gengivais.


Para garantir que atinge a sua Saúde Oral plena, a Cirurgia Oral trabalha em constante articulação com outras áreas da Medicina Dentária. Como a Implantologia, a Reabilitação Oral, a Periodontologia e até mesmo a Ortodontia.


Dentista de Cirurgia Oral: Dr. João Costa
 
A Medicina Dentária é um Mundo especial para mim. Sempre foi, muito por influência familiar. Com a prática clínica, apaixonei-me pela Implantologia. E acredito que tive a felicidade de descobrir a minha vocação. 

- Dr. João Costa, Equipa de Cirurgia Oral do Instituto Just-Smile


O que faz um dentista de Cirurgia Oral?

Tal como o nome indica da própria área indica, um dentista que se dedica à Cirurgia Oral está capacitado para realizar todos os procedimentos cirúrgicos que envolvem a sua boca. E estruturas anexas.


Dentista de Cirurgia Oral. Dr. Tiago Balseiro

É, também, um dentista que optou por dedicar a sua atuação clínica e formação complementar a esta área. Para garantir que oferece os melhores cuidados possíveis aos seus Pacientes.


Estará, por isso, mais apto a realizar cirurgias de remoção de tumores ou quistos, de extração de dentes. Como os dentes do siso, dentes danificados com cáries que já não sejam recuperáveis, dentes inclusos ou supranumerários. Poderá, também, realizar procedimentos de enxerto ósseo.


A Equipa Just-Smile

No Instituto de Implantologia Avançada Just-Smile, irá encontrar Médicos Dentistas e Cirurgiões Orais experientes e preparados com todos os meios e domínio de técnicas necessários para responder às suas necessidades de tratamento. Aliados a uma equipa multidisciplinar, o seu foco será sempre devolver-lhe a Saúde, Função e Estética do seu Sorriso.


 

Sabia que...? 

Dentes inclusos, se não forem removidos, podem dar origem a várias complicações na sua boca. A pressão que fazem na gengiva ao tentar nascer pode dar origem a alterações da sensibilidade ou mal posicionamento dos dentes. E, em casos mais complexos, pode mesmo ser o motivo da origem de quistos e tumores.

 

Dentista de Cirurgia Oral: Dr. João Costa


Por isso, se precisa de realizar tratamentos de Implantologia ou de Cirurgia Oral, pode ficar descansado. E deixar os medos em casa para vir cuidar do seu Sorriso. Marque já a sua consulta de avaliação, sem qualquer compromisso.

bottom of page