top of page

Implantes Dentários: 4 cuidados a manter!

Depois de colocar os seus implantes dentários, não pode descurar os cuidados a ter. Conheça 4 dicas para manter os seus implantes durante muitos anos.


 

Se procura uma solução para substituir dentes perdidos, provavelmente já ponderou a colocação de implantes dentários. Um tratamento que pode alterar a sua vida…para melhor! Mas claro, existem alguns cuidados que deve manter para assegurar o sucesso do procedimento a longo prazo. Neste artigo, contamos-lhe quais:


1) Hábitos de higiene oral irrepreensíveis

A higiene oral e os hábitos do Paciente são, sem dúvida, um dos principais fatores de sucesso nos tratamentos com implantes dentários. Uma higiene oral inadequada conduz à acumulação de placa bacteriana. Por sua vez, a placa bacteriana irá provocar o desenvolvimento de várias patologias, como a gengivite e a periodontite, que dificultam a reabilitação oral.


Além disso, depois de colocar os implantes dentários, a falta de cuidados de higiene oral pode levar a uma das principais causas da perda de implantes: a peri-implantite.


2) Formação especializada e experiência do Médico Dentista

Um Médico Dentista com formação específica em Implantologia e com experiência clínica na área tem maior controlo sobre tratamentos de Reabilitação Oral com implantes dentários do que um Médico Dentista mais inexperiente.

Procurar a ajuda de um Médico Dentista que esteja vocacionado para a área de Implantologia ou de Cirurgia Oral irá contribuir não só para o sucesso dos tratamentos, mas também permitir ao Paciente encontrar as melhores soluções com dentes fixos para o seu caso.


3) Tratamento personalizado dos Pacientes

Cada organismo humano tem as suas particularidades. Para o sucesso de um tratamento de Implantologia, o Médico Dentista deve conseguir olhar para o seu Paciente e traçar o seu historial clínico. Posteriormente, irá então adaptar as soluções que existem às necessidades de cada indivíduo.


4) Acompanhamento do estado dos implantes dentários

Depois da cirurgia para a colocação dos implantes dentários, e mesmo depois de serem colocados os dentes definitivos, o Paciente tem de continuar a ser seguido pelo responsável pelo seu caso.


As consultas de acompanhamento são fundamentais para o Médico Dentista poder observar a evolução de processos tão importantes como a osteointegração. Além disso, se ocorrer algum tipo de processo inflamatório, o Médico Dentista ou Cirurgião Oral vai conseguir despistar o problema atempadamente e evitar problemas que podem conduzir à perda de um ou mais implantes dentários.



No Instituto JUST-SMILE encontrará uma equipa clínica composta por Médicos Dentistas com mais de uma década de experiência em Implantologia e especialistas em Cirurgia Oral. Para que consiga ter o Sorriso com que sempre sonhou. Com todo o conforto, segurança e tranquilidade. 


Esclareça todas as suas dúvidas e consiga o Sorriso que sempre desejou!

bottom of page